Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 20 de janeiro de 2017

Compartilhe

 Prefeito Mário Botion apresentou as novas metas que a prefeitura deve tomar nos próximos dias

 Em seção solene no teatro Nair Bello nesta tarde (20), o prefeito Mário Botion colocou as novas estratégias que a prefeitura deve tomar nos próximos dias, algumas já em execução. Segundo Botion, o novo governo não está preocupado em demitir funcionários só porque seriam do outro governo. “Não estamos preocupados em trocar todo mundo porque eram do outro governo”, afirma.

 Dentre uma das metas a serem cumpridas, o prefeito destaca que estão trabalhado para extingui o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). “Estamos em processo de extinção do Saae, antigamente o serviço contava com 200 funcionários, hoje são aproximadamente 50”, disse.

 Para a Cultura o governo quer fazer uma programação de carnaval no Parque da Cidade com diversas atrações no mês de fevereiro, além de ofertar oficinas culturais nos bairro. Também há projetos de apresentações musicais na praça todas as sextas-feiras, dentre outros.

 Para a Educação, a maior meta é ampliar as vagas em creches, de início o governo confirmou que vão ser mais 75 vagas. Um estudo na antiga Casa das Crianças, prevê uma reativação do prédio para que se torne mais uma creche, aumentando o número de vagas.

 Na Habitação, haverá atendimento nos bairros, uma equipe da secretaria atuará nas regiões, empreendidos pela prefeitura, realizando recadastramento de dados, negociação de dívidas, entre outros atendimentos. O primeiro bairro a ser atendido, será o Jardim José Cortez.

 Na secretaria de Mobilidade Urbana, irá haver uma criação para uma comissão para avaliação dos contratos de concessão do transporte coletivo. Os radares serão reavaliados e os pontos revistos.

 Na saúde haverá treinamento dos funcionários para atender o público, os estoques de medicamentos serão controlados, juntamente com os pacientes que serão cadastrados, evitando desperdício e duplicidade de fornecimento.

 Para a secretaria de Obras, o viaduto Antônio Feres terá um projeto de execução da alça, o corte de grama também será intensificado, assim como poda de árvores. A iluminação passará por uma intensificação entre a rua Boa Vista e a Avenida Araras.

 Na Segurança Pública, haverá um convênio trânsito com a Polícia Militar, para que sejam realizadas efetivação de operações no trânsito. Na programação também estão o reforço de rondas na área rural de Limeira.

 Para o Ceprosom estão programas como a implantação de atendimento na zona social na zona rural, considerando a dificuldade de locomoção dos residentes.

 Esses são alguns dos destaques que o novo governo promete para os próximos dias na cidade de Limeira. No ato, o deputado Miguel Lombardi também participou. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários