Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de maio de 2017

Compartilhe

Chuva causou diversos estragos na cidade de Limeira

 A forte chuva que caiu sobre Limeira na tarde desta sexta-feira (19), deixou diversos pontos sem iluminação e muitas árvores caídas. Segundo a Defesa Civil de Limeira, foram mais de 50 ligações na tarde desta sexta, acompanhe agora, todos os locais da cidade que sofreram danos por essa forte chuva.

 Em uma das ruas que corta a avenida Santa Josefa, dando saída para avenida Piracicaba, o trânsito precisou ser interditado após uma grande árvore ter caído. Junto com a árvore, um poste cedeu e também veio ao chão. A energia foi desligada e o Corpo de Bombeiros precisou serrar os galhos para desobstruir a via.

Dois veículos foram atingidos com queda de árvore e poste na Santa Josefa (Cauê Pixitelli)

 Na avenida Maria Buzolin uma grande árvore também caiu, atingindo um poste de iluminação da praça. Já a rua Ranulpho Alvarenza, paralelo ao anel viário de Limeira, ficou intransitável, uma árvore grande chegou a cair, quebrando parte do poste de eletricidade. A energia foi desligada e a Defesa Civil junto com o Departamento de Trânsito fizeram a remoção dos galhos. Na mesma rua, uma placa que estava no gramado do anel viário, após o término da obra, “voou” e entrou na garagem da casa de uma senhora.

Rua ficou intransitável após queda de árvore (Fotos Cauê Pixitelli)

 

Do anel viário, placa “voou” e entrou dentro de garagem de residência (Fotos Cauê Pixitelli)

 No Parque Cidade, a Virada Cultural teve alterações no palco 2, a estrutura cedeu e precisou haver mudanças no local das apresentações. Segundo a prefeitura, os artista que se apresentariam no palco 2, farão as apresentações normalmente, no anfiteatro da Biblioteca Municipal João de Sousa Ferraz, no Parque Cidade.

Estrutura da Virada Cultural cedeu e apresentações serão transferidas para anfiteatro (Cauê Pixitelli)

 Ao todo, foram contabilizados 50 árvores caídas na cidade de Limeira, três casas sofreram danos também por queda de árvore e estão sendo averiguadas pela Defesa Civil. Segundo o secretário de Segurança Pública Francisco Alves, o departamento da Defesa Civil contabilizou que choveu 27mm no período da manhã. Para ele, as ocorrências estão dentro da normalidade, já que o mais importante é não ter tido vítimas. “O vento foi forte e arrastou várias árvores, mas não tiveram danos maiores, o mais importante é que não tiveram vítimas”, disse. O secretário ainda afirmou que a previsão é que amanhã (20) e domingo (21) ainda deva chover na cidade de Limeira. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários