Prefeitura prorroga campanha de vacinação contra gripe

 Doses poderão ser tomadas  nos Centros de Saúde da Família e na sede da Vigilância Epidemiológica

 A prefeitura de Limeira prorrogou o prazo da aplicação das doses da vacina contra a gripe por tempo indeterminado. A campanha, que terminaria na última sexta-feira (26), agora segue por tempo indeterminado nos Centros de Saúde da família e na sede da Vigilância Epidemiológica das 7h30 às 11h e das 12h30 até 16h, as doses serão fornecidas até que termine o estoque.

 No próximo sábado (03) a prefeitura fará o segundo Dia D de vacinação, que facilitará para a população, já que a Vigilância Epidemiológica, localizada na avenida Ana Carolina de Barros Levi, 650, estará funcionando para aplicação das doses a partir das 8h até 17h. Para receber a vacina, é necessário a apresentação do cartão de vacinação.

 Segundo a Vigilância Epidemiológica, o maior benefício da vacina é a prevenção de complicações pulmonares, ficando imune à gripe Influenza. No total, 44.654 pessoas tomaram a vacina, sendo 25.067 idosos, 3.684 trabalhadores da saúde, 6.080 crianças, 1.135 gestantes, 247 puérperas, 6.733 pessoas com doenças crônicas e 1.708 professores. O público prioritário da campanha é estimado em 75.400 pessoas, a meta é vacinar cerca de 90% do total. Adultos com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e menores que 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dia após o parto), trabalhadores da saúde, professores, indígenas e população prisional, podem se vacinar. As doses também são destinadas a pessoas com doenças crônicas ou com baixa imunidade, com a apresentação de carta médica. (Cauê Pixitelli)

Comments

comments