Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 9 de junho de 2017

Compartilhe

 Proposta foi votada na noite de ontem (08)

 A moção de repúdio de autoria do vereador Clayton Silva (PSC), que diz respeito a Identidade de Gênero nos banheiros, foi aprovada na noite de ontem (08) na Câmara Municipal de Limeira. A proposta teve 15 votos favoráveis contra 4 votos não favoráveis.

 Como o Portal Notícia de Limeira já tinha noticiado, a Identidade de Gênero nos banheiros, foi regulamentada no dia 15 de maio de 2017, onde diz que “banheiros das escolas da rede devem ser usados de acordo com identidade de gênero”.

 Após a aprovação, a moção de protesto deverá ser encaminhada até o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, pedindo que a decisão seja revogada. Veja quais vereadores votaram a favor da moção: Anderson Pereira (PSDB), Toninho Franco (PR), Mir do Lanche (PR), Clayton Silva (PSC), Constância Félix (PDT), Darci Reis (PSD), Estevão Nogueira (PRB), Helder do Táxi (PMDB), Jorge de Freitas (PEN), Marco Xavier (PSB), Nilton Santos (PRB), Dr. Rafael Camargo (PMDB), Sidney Pascotto (PSC), Wagner Barbosa (PSB) e Waguinho da Santa Luzia (PPS). Contra a proposta votaram as vereadoras Dra. Mayra Costa (PPS), Caroline Pontes (PSDB), Erika Tank (PR) e Lu Bogo (PR).

 O vereador Marcelo Rossi (PSD) não votou por afastamento médico e o presidente da Câmara Municipal Zé da Mix (PSD), só votaria em caso de empate. A moção agora deve ser encaminhado até o governador do Estado como uma nota de repúdio. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários