Cordeirópolis ganha dois novos ônibus para a educação

 Ônibus comportam até 55 passageiros 
 A educação de Cordeirópolis ganha mais um importante investimento para a infraestrutura. Nesta segunda-feira (26), a rede municipal de ensino foi contemplada com o repasse direto de dois novos ônibus, que irão atender as crianças que diariamente necessitam do transporte escolar.
 O prefeito, Adinan Ortolan, foi acompanhar o recebimento dos veículos e destacou a importância dos ônibus no fortalecimento do ensino no município. “A educação de nossa cidade tem recebido uma atenção especial e para que este trabalho seja realizado com sucesso, a aquisição de novos equipamentos é de grande importância”.
 A conquista veio através de um convênio com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), chamado “Caminho da Escola”. Os veículos são equipados com 55 lugares e possuem plataforma elevatória para cadeirante, boxe para cadeira de rodas, além de espaço específico para mochilas e porta-cadernos atrás de cada poltrona, bancos estofados e decorados, lixeira e cinto de segurança individual. “Com o número crescente de estudantes na rede municipal e os alunos com necessidades especiais, nós precisávamos desse tipo de veículo para dar um melhor suporte aos nossos alunos. Eles chegaram no momento certo”, ressaltou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.
 A vinda dos ônibus contou com o apoio do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), que presta a assessoria técnica dentro da Prefeitura de Cordeirópolis. O programa “Caminho da Escola” tem como objetivo garantir a segurança e a qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes da rede municipal de ensino. “O programa também visa a padronização dos veículos de transporte escolar, a redução dos preços dos veículos e o aumento da transparência nessas aquisições”, afirmou o gestor responsável pelo departamento, Léo Gurnhak. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Comments

comments