Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de junho de 2017

Compartilhe

 Mais de 2 mil doses das vacinas foram aplicadas
 A Campanha de Atualização de Vacinas, promovida no sábado (24) pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, resultou na realização de 2.438 procedimentos. A iniciativa foi voltada exclusivamente para crianças menores de cinco anos e ocorreu em cinco pontos da cidade.
O local de maior procura foi o Centro de Saúde da Família (CSF) Aeroporto, com 697 doses aplicadas; seguido pelo CSF Nossa Senhora Dores, com 494 imunizações; e a sede da Vigilância Epidemiológica, que aplicou 492 doses de vacina. Os CSFs Parque Hipólito e Planalto responderam, respectivamente, por 485 e 270 doses.
Segundo a enfermeira coordenadora da divisão de Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, as vacinas com maior número de doses aplicadas foram contra Hepatite A, segundo reforço da DTP (difteria, tétano e coqueluche) e tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela). Quem perdeu a oportunidade, deve procurar qualquer centro de saúde com sala de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários