Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 29 de junho de 2017

Compartilhe

 Presidente do sindicato conversou com nossa reportagem e deu detalhes 

 A greve geral, que acontecerá amanhã (30) em todo território brasileiro, fará paralisação em diversas áreas, reivindicando a não terceirização do serviço público, contra a reforma trabalhista, previdenciária e outros diversos assuntos que se diz respeito a classe trabalhadora.

 O Portal Notícia de Limeira conversou com Valter Barbosa dos Santos, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira (Sindttrull), segundo ele, hoje (29) foi feito uma assembléia com os trabalhadores que aderiram em 100% à greve geral. “Queremos conscientizar o trabalhador dessa prática do Governo, que denominou Reforma Trabalhista. O Governo está retirando os benefícios da classe trabalhadora.”, disse.

 Amanhã (30) haverá uma outra assembléia com os funcionários do segundo turno da empresa, que reforçará a paralisação do transporte público de Limeira, segundo o presidente. A paralisação deverá se iniciar às 5h30 e terminar somente às 24h, caso não chegue uma Liminar Judiciária interrompendo a paralisação do transporte público.

 Barbosa afirmou que não vê como um problema a paralisação. “Eu não vejo como um problema, é a união dos trabalhadores em prol dos seus benefícios conquistados ao longo dos anos.” O presidente ainda afirmou que cobradores, motoristas, funcionários da manutenção e todos os outros funcionários participarão da greve.

 Nossa reportagem também entrou em contato com a Limeirense, que alegou não saber se haverá greve nesta sexta-feira (29) e nem se os funcionários participarão. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários