Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 30 de junho de 2017

Compartilhe

 Árvores foram plantadas no anel viário de Limeira
 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira (30) o plantio de mudas de espécies nativas. Até o momento já foram plantadas mais de 100 espécies. A ação, que faz parte do projeto Horto Linear Urbano, ocorreu no canteiro central do Anel Viário, próximo ao campus da FCA/Unicamp. O prefeito Mario Botion acompanhou o plantio. “Entre a rotatória da Pedra e a rotatória localizada na saída pra Cordeirópolis serão plantadas mais de 300 mudas diferentes de espécies nativas”, disse Botion.

 Nesta sexta-feira foram plantadas mudas de espécies nativas raras, como a Cavallinesia umbrellata, Grias neuberthii, dentre outras. “Hoje estamos plantando as mudas provenientes da doação do viveiro Dierberger, de Limeira, e do Jardim Botânico Plantarum, localizado em Nova Odessa. Todas as espécies são adequadas para os locais onde estão sendo plantadas”, explicou o secretário da pasta, Paulo Trigo.

O projeto será realizado de forma contínua. O trecho foi escolhido para receber o Horto Linear Urbano por se tratar de um dos acessos da cidade, pelo grande fluxo de veículos que trafegam pelo local e sua proximidade com a instituição acadêmica. A ação também pretende sensibilizar a população sobre a diversidade da flora. O projeto é realizado por meio de doações e compensações ambientais, sem gerar custos extras ao município.

Quem tiver uma árvore de espécie nativa rara ou pouco conhecida e quiser colaborar com o projeto deve entrar em contato com o Departamento de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura pelos telefones 3442-9628 ou 3444-1747. Os técnicos do departamento irão verificar se a muda poderá ser plantada no local.

“Este projeto visa valorizar a aptidão da nossa cidade, Limeira é reconhecidamente referência quando se trata de produção de plantas ornamentais e mudas de árvores. A flora brasileira é a mais rica do mundo, com mais de oito mil espécies, aqui estamos representando uma pequena parcela desta imensa riqueza em biodiversidade, embora de expressiva importância em se tratando de uma área urbana”, destacou Trigo. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários