Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 10 de julho de 2017

Compartilhe

 Cerimônia foi neste domingo (09) 

 A cerimônia em comemoração aos 85 anos da Revolução Constitucionalista de 32 foi realizada ontem (9), na praça do Soldado Constitucionalista de 1932, onde fica localizado o Mausoléu do Sargento Pierrotti. A solenidade, organizada pela Comissão Municipal de Civismo, resgatou a história e prestou homenagens póstumas aos combatentes limeirenses. “Limeira participou ativamente da revolução com combatentes integrando as tropas e também com doações que financiaram a luta paulista. Preservar a história é fundamental para que no futuro tenhamos referências daquilo que é importante para o país”, disse o prefeito Mario Botion.

 O vice-prefeito, Julio C. Pereira dos Santos, o Dr. Julio, também destacou a importância da comemoração cívica. “É uma honra participar desta solenidade, uma data representativa para o nosso estado e para o nosso município”, comentou.

 A solenidade contou com a presença de familiares de ex-combatentes de Limeira, dos atiradores do Tiro de Guerra 02020, dos pelotões da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e Ciclismo da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos escoteiros dos grupos Limeira 362 e Tatuibi 51. “Ficamos emocionados com esta cerimônia que contribui para o resgate histórico e para o civismo da nossa população”, ressaltou o Sargento Daniel Fontoura, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02020.

 Durante o ato cívico, a banda marcial da escola Senai Luiz Varga, sob a regência do maestro Júnior Luiz Villas Boas, executou a Marcha Paris-Belfort, o Hino da Revolução Constitucionalista de 32, e o Hino Brasileiro. Atiradores do Tiro de Guerra prestaram homenagem ao Sargento Alberto Pierrotti por meio do ato de deposição de uma corbélia no mausoléu. “Essa data é muito importante para todos, não somente para a família Pierrotti. As homenagens são extensivas as famílias Figueira, Fernandes Prado, Rodrigues de Oliveira, Barros Camargo, Levy e Nenholi, que tiveram seus entes no campo de batalha”, destacou Robinson Pierrotti, representante da família Pierrotti e Chefe escoteiro do Grupo Limeira 362.

 Também estiveram presentes na solenidade o comandante interino do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), Major PM Cláudio Ribeiro, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Franceschi Botion, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML), Edilson Rinaldo Merli, e os secretários municipais, Edison Moreno Gil (Gabinete), Antonio Peres (Comunicação Social), Luiz Alberto Battistella (Administração), André Luiz de Francesco, (Educação), Francisco Alves (Segurança Pública e Defesa Civil), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Marcela Siscão (Habitação), Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer), José Aparecido Vidotti (Fazenda), Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), André Basso (Gestão Estratégica). (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários