Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 21 de julho de 2017

Compartilhe

 Veja os locais que ocorrerão as vacinações

 “Se Liga aí! Vem Vacinar” é o tema da campanha que a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nos dias 28 e 29 de julho. O objetivo é atualizar o calendário de vacinação de mulheres e homens, de 9 a 19 anos. Serão oferecidas vacinas contra HPV; reforço de Meningite Meningocócica C; Hepatite B; Sarampo; Caxumba e Rubéola; e Dupla Adulto (Difteria e Tétano). No dia 28 (sexta), as vacinas serão oferecidas no Pátio Limeira Shopping, das 17h às 21h. No dia 29 (sábado), das 8h às 17h, na Vigilância Epidemiológica, CSF Aeroporto, CSF Hipólito, CSF Nossa Senhora das Dores 1, CSF Planalto e CSF Cecap. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação.

 A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, informa que a campanha seguirá as idades recomendadas pelo calendário nacional de vacinação. Ela frisou, ainda, que será necessário apresentar o cartão de vacinação para avaliar a necessidade da aplicação das doses.

 HPV

 A vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) será oferecida para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Este é o primeiro ano em que a vacina será destinada ao público masculino. “O objetivo da introdução da vacina para meninos é a redução das infecções e dos tumores causados pelo vírus HPV”, afirmou. Para imunização, são necessárias duas doses com intervalo de 6 meses entre a primeira e a segunda dose. A vacina, produzida pelo laboratório MSD, é contraindicada nos casos de reações anafiláticas em doses anteriores.

 Confira os locais de vacinação:

Data

Locais

Endereço

Horário

28/7

Pátio Limeira Shopping

Rua Carlos Gomes, 1321 – Centro

17h às 21h

29/7

Vigilância Epidemiológica

Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650

8h às 17h

29/7

CSF Planalto

R. Prof. Ely A. Campos

8h às 17h

29/7

CSF Cecap

Av. Fausto E. dos Santos

8h às 17h

29/7

CSF Jd. Aeroporto

R. Antonio de Luna

8h às 17h

29/7

CSF Jd. N. S. Dores 1

Av. Frei J. das Merces, 50

8h às 17h

29/7

CSF Pq. Hipólito

R. Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

8h às 17h


Compartilhe

Comentários

comentários