Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 22 de julho de 2017

Compartilhe

 Cidade exportou para diversos países

 As exportações das empresas de Limeira alcançaram saldo de 231 milhões de dólares no primeiro semestre deste ano. Já no ano passado, no mesmo período, os valores somaram 217,5 milhões de dólares. Com isso, a balança comercial (diferença entre exportações e importações) apresentou saldo positivo e atingiu o patamar de 44 milhões de dólares.

 Os dados, divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, demonstram um aspecto positivo da economia de Limeira com a existência de empresas exportadoras. “Num cenário de recuperação lenta da economia brasileira, esses números demonstram que Limeira possui alternativas positivas na sua economia”, opina o prefeito Mario Botion.

 Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, esse índice reflete a pequena retomada da economia que está ocorrendo ao longo do ano. “Esses dados mostram que, gradualmente, vamos nos afastando do pior momento da crise. As empresas estão bastante atuantes para reverter a situação dos anos anteriores”, afirmou.

 Os produtos que alavancaram o saldo positivo nas exportações foram pasta química de madeira, compostos animados de função oxigenada, sucos e extratos vegetais, partes e acessórios de veículos automóveis e óleos essenciais. Os principais destinos dos produtos feitos em Limeira foram: Estados Unidos, Ilhas Cayman, Argentina, Vietnã, Japão e China. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários