Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 24 de julho de 2017

Compartilhe

 Evento foi realizado no último domingo em Limeira

O Edifício Prada recebeu ontem (23) a 4ª edição da Limeira Veg. De acordo com a Associação Limeirense de Proteção Animal (Alpa), que organiza a iniciativa, cerca de 15 mil pessoas marcaram presença ao longo do dia. A Prefeitura de Limeira apoia o evento. O intuito da feira, que contou com 46 expositores, é difundir o veganismo e mostrar que existe um amplo leque de opções àqueles que optam por não consumir produtos de origem animal. Durante o dia, ocorreram shows, palestras, prática de yoga e meditação.

O prefeito Mario Botion prestigiou a feira e destacou a importância de receber a população no Paço Municipal. “É um dos aspectos mais interessantes do evento, abrir as nossas portas para uma ação tão importante”, falou. Ele também ressaltou o desenvolvimento de negócios que a Limeira Veg promove. “É uma oportunidade para o empresário apresentar seus produtos e gerar renda.”

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, destacou o caráter turístico da feira, que traz pessoas de diversas cidades para Limeira. “O turismo traz receita e desenvolvimento para a cidade, portanto é muito importante apoiarmos efetivamente iniciativas dessa natureza.” Carolina Destro é de São Paulo e veio prestigiar a Limeira Veg. “É um momento para conhecer comidas novas e encontrar pessoas com o mesmo estilo de vida”, disse. Ela conta que é vegana há um ano e que eventos desse formato a ajudam a conhecer produtos sem exploração animal.

A expositora Cássia Oliveira (Riquezas do Solo) vê na Limeira Veg uma oportunidade para desmitificar o veganismo e mostrar que é possível viver sem consumir produtos de origem animal. “A nossa proposta é conscientizar e, mais que isso, oferecer uma alimentação saudável”, falou. Augusto Rocha (Meu Quintal Orgânicos) destaca a importância do apoio da prefeitura ao evento. “É uma ação fundamental para fomentar o comércio local.”

Do valor arrecadado pelos expositores durante a feira, 10% será destinado à Alpa. A voluntária da ONG, Larissa Maluf, fala que o valor contribui com as atividades de conscientização e melhoria das condições de vida dos animais. “Além da contribuição financeira, a feira nos dá a oportunidade de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de proteger a todos os animais, não apenas os cães e gatos”, destacou. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários