Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 25 de julho de 2017

Compartilhe

 Visitação foi nesta segunda (24)

 O prefeito Mario Botion e o deputado federal Miguel Lombardi realizaram, na manhã desta segunda-feira (24), uma visita técnica às obras de pavimentação da estrada que liga os bairros Tatu ao Lopes, na zona rural da cidade e as do trecho do anel viário, próximo ao condomínio Colinas de São João, que passa por readequação. As duas obras foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar do deputado.

 No trecho Tatú/Lopes, a empresa COMINPA (Comércio, Mineração e Pavimentação), responsável pela obra iniciada em junho do ano passado, executou toda a movimentação de terra, a compactação do solo e instalou a infraestrutura com galerias, guias, sarjetas. Também já foram aplicadas as camadas de BGTC (Brita Graduada Tratada com Cimento), uma técnica alternativa diferenciada.

 Para a finalização, restam a aplicação de BGS e Binder, asfalto apropriado para receber veículos pesados e em seguida a capa e toda a sinalização de solo, além de paisagismo. A via tem extensão de 2,7 quilômetros e a entrega prevista em contrato para outubro de 2017 poderá ser entregue antes do prazo. O valor da obra é de R$5,4 milhões. “A entrega desta obra ajudará bastante a fluidez do trânsito no local, além da cidade ganhar mais um acesso à rodovia Anhanguera. A participação do deputado Miguel Lombardi foi fundamental para entregarmos esta grande obra ao município e estamos empenhados para a conclusão antes mesmo do prazo estipulado”, garantiu Botion.

 No trecho do anel viário, próximo ao condomínio Colinas de São João, mais uma etapa está sendo concluída. Trata-se da edificação do muro Gabião, que protege as margens do córrego barroca funda. A ponte de travessia já está pronta e a próxima etapa será o alteamento da pista, com nivelamento de solo. A empresa responsável pelas obras de vários trechos, em toda a extensão do anel viário,  é a Stavias num valor total de R$ 9,4 milhões.

 Naquele trecho, a pista deixará de ter a curva acentuada, que garantirá maior segurança ao usuário e também evitará novos transbordamentos do riacho. “Estamos conseguindo, também com a ajuda do deputado dar sequência nesta importante obra, em andamento há muito tempo. Estamos fazendo o necessário para atender de forma eficiente as necessidades da população”, afirmou o prefeito.

 O deputado Miguel Lombardi comentou que a conquista destas verbas só é possível pela existência de uma parceria com o prefeito e que é uma honra especial poder ajudar a cidade de Limeira. “Esta estrada que ligará o bairro do Tatú com o bairro dos Lopes é esperada há mais de 25 anos pela população, será uma grande conquista”, concluiu o deputado. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários