Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de julho de 2017

Compartilhe

 Reunião foi na última segunda-feira (24)

 Encontro realizado no início da noite de segunda-feira (24) na sala de reuniões do gabinete no Edifício Prada resultou na assinatura dos cinco primeiros termos de fomento para atividades esportivas de Limeira. As cinco entidades serão contempladas com recursos da Secretaria de Esporte e Lazer, já atendendo critérios da Lei Federal 13.019/2014, que trata do marco regulatório e da necessidade de chamamento público para destino de recursos.

 Os primeiros termos foram celebrados com a Associação Grêmio São Paulo, Associação Atlética Banco do Brasil, Associação dos Pais e Amigos do Judô Limeirense, Associação Cultural Chin Jin de Arte e Terapias Orientais e Associação dos Nadadores e Esportistas de Limeira. Elas serão responsáveis por 13 modalidades esportivas. O prefeito Mario Botion e o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon participaram do evento.

 Botion destacou a importância do esporte no contexto social, em especial na questão do combate às drogas. Ele ainda elogiou as entidades que se adequaram a nova legislação prevista com o marco regulatório e mencionou que um novo chamamento vai ocorrer agora no mês de agosto. “O objetivo é garantir o atendimento a quatro mil crianças, adolescentes e jovens nas mais variadas modalidades esportivas”, relatou o prefeito.

 Zanon agradeceu as entidades que foram contempladas com os valores a partir dos critérios definidos pelo marco regulatório. “Foi um esforço conjunto para adequação desse novo formato”, disse.

 Dirigentes das entidades e técnicos elogiaram a atual administração pela iniciativa. Foram os casos de Rossano Jacon Chanquetti, treinador de equipes da Associação dos Nadadores e Esportistas de Limeira e João Evangelista Macário, técnico de equipes de handebol da Associação Atlética Banco do Brasil.

 Durante o evento, o prefeito Mario Botion elogiou a participação de Limeira nos Jogos Regionais, encerrados no último dia 21 em Americana. Muitos dos atletas que competiram estavam presentes no encontro de segunda-feira. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *