Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 1 de agosto de 2017

Compartilhe

 Atividades foram no sábado (25)

 Uma roda de conversa sobre a atuação da mulher negra no mercado de trabalho, apresentações artísticas, desfiles, oficinas e várias outras atividades marcaram neste último sábado (25) em Cordeirópolis o Dia da Mulher Negra e o Dia Municipal de Ignês Cassiano. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas da Igualdade Racial (COMMPPIR).

 De acordo com a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, este evento acontece anualmente e visa resgatar a história e a cultura da mulher nega por meio da contribuição da população negra na construção do município. “Em Cordeirópolis, a pedido da ex-vereadora na época e nossa atual vice-prefeita, Fátima Celin, foi instituída a Lei Municipal nº 2795 de 03 de março de 2012 como “Dia de Ignês de Oliveira Cassiano” uma marcante liderança do município. Esta data é prestigiada, pois pretende dar visibilidade e reconhecer o papel das mulheres negras em nossa sociedade”.

 A proposta é reforçar o valor da luta das mulheres que alcançaram destaque e, ao mesmo tempo, chamar atenção para as enormes barreiras que existem no caminho do enfrentamento à violência. “Queremos valorizar a mulher negra e sua luta constante pela igualdade, além de enaltecer as conquistas do movimento dessas mulheres, que são marcos a serem comemorados. Mas não podemos fraquejar no combate a todas as formas de violência e à discriminação”, explicou a secretária do COMMPPIR, Gisele Mota do Amaral.

 O encontro ocorreu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e contou com a colaboração de vários representantes da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, membros do COMMPPIR e a participação de alguns cidadãos que fazem parte dos 25% da população parda e negra de Cordeirópolis. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários