Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 1 de agosto de 2017

Compartilhe

 Vacinação começa a partir do próximo dia 15

 A Campanha de Vacinação Antirrábica da Prefeitura de Limeira será realizada na área urbana de 15 a 30 de agosto. A vacina é voltada a cães e gatos, a partir dos três meses de idade. Segundo a Divisão de Vigilância de Zoonoses, a meta é vacinar 25 mil animais. Para tanto, serão disponibilizadas 35 mil doses do produto, fabricadas pelo Instituto Pasteur de São Paulo. A vacina é contraindicada para fêmeas que estão no final de gestação e para animais em tratamento com antibióticos. A data de vacinação na área rural será definida posteriormente.

 Para aplicação das doses, cinco equipes de vacinação percorrerão diferentes bairros da cidade. A divulgação da campanha nesses bairros será feita previamente com carro de som. Haverá pontos de vacinação funcionando durante o dia todo (das 8h às 16h), enquanto outros, atenderão das 8h às 11h ou das 13h às 16h. A sede da Divisão, na Rua Solon Borges dos Reis, 241, Campos Elísios, é um ponto de vacinação permanente. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 A chefe da Divisão, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, pede que os animais sejam conduzidos aos locais de vacinação com guia e coleira. “No caso de animais bravios, é necessário o uso de focinheira. Além disso, o animal deve ser acompanhado por pessoa que possa contê-lo durante a permanência no posto de vacinação”, ressaltou. O procedimento é gratuito e não há necessidade de apresentação de documentos.

 A raiva é uma doença fatal, que pode ser prevenida por meio de imunização. Pedrina esclarece que a vacina estimula o organismo a produzir anticorpos contra o vírus rábico. Limeira não registra casos de raiva em cães e gatos desde oinício da década de 1980. “Cada proprietário é responsável pela vacinação de seu animal de estimação. Somente a vacina protege seu animal contra a raiva. É importante destacar que a vacinação também deve ser oferecida aos gatos”, frisou Pedrina. Informações pelo telefone 3441-3548. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários