Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 4 de agosto de 2017

Compartilhe

 Segunda via pode ser emitida pelo site da prefeitura

 A Secretaria de Mobilidade Urbana deu início, no final de março, à distribuição de boletos de multas em um novo modelo. Agora, elas passam a receber o nome de guias de recolhimento de multa. As mudanças seguem a resolução 619/2016, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece procedimentos para aplicação das multas por infrações, a arrecadação e o repasse dos valores arrecadados. “Reforçamos que Limeira atende a esta determinação e os munícipes recebe, desde o final de março este novo modelo”, explica o secretário da pasta, Rodrigo Oliveira.

 Uma das mudanças está no posicionamento do código de barras, que deixa de ser no rodapé do documento. Já o valor do título passa a já incorporar os 20% de desconto para pagamento até a data de vencimento. O real valor está indicado no quadro “Instruções”, que também aponta os bancos que recebem o pagamento (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander).

 Para efetuar pagamento após o vencimento, o motorista deve retirar a segunda via do boleto pelo site www.limeira.sp.gov.br, no link 2ª via Multas, ou comparecer à Secretaria de Mobilidade Urbana (rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179, Centro). É necessário ter em mãos o número do Renavan. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários