Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 7 de agosto de 2017

Compartilhe

 Evento contou com a participação de vários MC’s 

 Jovens de diferentes partes do país e da América Latina se reuniram na tarde deste domingo (11) em Cordeirópolis para prestigiar a 4ª edição do Campeonato de Hip Hop, denominado “Das Roots pras Ruas”. O evento fez parte da programação cultural, iniciada na última quarta-feira (02), nas escolas do município. As atividades foram realizadas pelo grupo Roots Favela Crew e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

 As atividades começaram às 13h com a turma do grafite e os skatistas já com seus equipamentos, mostrando toda a energia do movimento que tomou conta da cidade. “A cada ano esses jovens vem nos surpreendendo cada vez mais. Este movimento antes visto como algo marginalizado pela sociedade, hoje é tido como uma ação cultural, que fortalece a arte. Desta maneira, estamos muito felizes por oferecer suporte a esses jovens que desejam alimentar a cultura em nosso município através do seu talento”, comentou o secretário de Cultura, Nivaldo Menezes.

 O evento contou com a participação de vários MCs, DJs, grafiteiros, dançarinos de break nacionais e internacionais e também com a presença dos moradores da cidade e os apreciadores do movimento Hip Hop. “Este evento teve como objetivo incentivar a prática de esportes e sobretudo “desmarginalizar” o grafite, o hip hop, o skate e seus subgêneros, além de oferecer ao público um dia repleto de atividades multiculturais, valorizando os artistas e atletas de diferentes localidades”, contou Marcos Rafael, da comissão organizadora.

 O campeonato ocorreu no Cordeiro Clube, localizado no centro da cidade, que também recebeu pela primeira vez as competições da modalidade de skate. “Esta foi umas das edições mais marcantes em Cordeirópolis. Os convidados acompanharam de perto o desempenho dos atletas que transformaram a Rua Carlos Gomes em uma pista de skate, deixando sua arte registrada na cidade”, destacou o organizador, Antônio Felipe Freitas da Silva. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários