Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 10 de agosto de 2017

Compartilhe

 Atividades previstas abordam políticas públicas na área da educação, saúde, meio ambiente e desenvolvimento econômico

 Tendo por objetivo atender as propostas de trabalhos sociais nos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura de Limeira e a Caixa Econômica Federal estenderam o prazo do convênio celebrado entre ambas, conforme Termo Aditivo de Contrato publicado no Jornal Oficial do Município na terça-feira (9). O ator permitirá a implantação da terceira fase de ações voltadas ao Residencial Rubi.

 Com o novo prazo, será possível dar início à abertura de um processo licitatório que visa a contratação de uma empresa para executar os trabalhos sociais necessários no condomínio, como a oferta de cursos e capacitação para os futuros moradores. O início da fase dependerá do trâmite natural do processo licitatório.

 A secretária da Habitação, Marcela Siscão, explica que esse procedimento é a principal responsabilidade da prefeitura no empreendimento, já que o trabalho no aspecto social dentro dos programas habitacionais do Minha Casa, Minha Vida é de responsabilidade dos municípios.

 “A prorrogação do prazo desse convênio não interfere no trâmite da entrega dos imóveis aos futuros moradores. O convênio está relacionado apenas ao trabalho social que é feito com os contemplados”, ressalta Marcela.

 De acordo com a Secretaria da Habitação, o convênio firmado com a Caixa permitirá a contratação de uma empresa especializada em atividades sociais em diversas frentes. As atividades devem ser realizadas no próprio condomínio ou na região próxima ao Residencial Rubi.

 As atividades previstas abordam políticas públicas na área da educação, saúde, meio ambiente e desenvolvimento econômico. O projeto contempla, por exemplo, oficinas de educação ambiental, atividades de desenho e pintura, cursos de artesanato, eventos e apresentações culturais e palestras sobre o uso correto de manutenção e moradia.

 Ainda segundo a pasta, o objetivo do trabalho social com o moradores do bairro é realizar ações que promovam e incentivem a participação cidadã, autonomia e o protagonismo social dos futuros moradores, com vista a alcançar uma gestão participativa, sustentabilidade do empreendimento e melhor qualidade de vida. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários