Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 11 de agosto de 2017

Compartilhe

 Animal está sendo cuidado por veterinários

 Um equino, abandonado ontem à noite (10) no anel viário de Limeira após ficar muito exausto e ferido, como foi noticiado pelo Portal Notícia de Limeira, está sendo cuidado por veterinários. Nossa reportagem entrou em contato com a diretora do Bem estar Animal, da Prefeitura de Limeira. Segundo Cristiane Masutti, o animal está muito debilitado e ferido, correndo risco de morte. “Eu estava no anel viário quando recebi o chamado, fui até o local e acionei a Guarda Civil Municipal, pois o cavalo não aguentou e arriou. O dono estava do lado do animal, esse caso é visível de maus tratos. O cavalo está com muita dor e machucado, mas está sendo tratado.”, afirmou.

 O dono do animal foi detido pela Guarda Civil Municipal ainda na noite de ontem (10) e liberado após fornecer seus dados, já o cavalo foi removido para uma chácara particular e está sendo cuidado por veterinários. “Após o tratamento, ele será levado para o Horto Florestal de Limeira, mas o dono não poderá retirá-lo novamente, pois ele foi maltratado. Nós do Bem estar Animal batalhamos muito para que esse tipo de crime seja coibido, as pessoas estão sendo vigiadas e quem praticar esse crime, será punido.”, disse.

 Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o homem responderá por maus tratos. A diretora ainda disse que emitirá um laudo comprovando os maus tratos ao animal, o cavalo segue sendo medicado. “As pessoas que presenciarem qualquer tipo de maus tratos devem denunciar pelo telefone 156 da Prefeitura de Limeira ou 153 da Guarda Civil Municipal.”, concluiu a diretora. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários