Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 16 de agosto de 2017

Compartilhe

 Município recebeu 35 mil doses da vacina

 A Campanha de Vacinação Antirrábica da Prefeitura de Limeira começou nesta terça-feira (15), com cinco equipes espalhadas em diversos pontos da região urbana da cidade. Devem ser vacinados cães e gatos, a partir dos três meses de idade. A recomendação é que eles sejam conduzidos aos locais de imunização com guia e coleira. O procedimento é gratuito e apenas contraindicado para fêmeas no final da gestação e para animais em tratamento com antibióticos.

A chefe da Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, avaliou positivamente o início da campanha, enquanto acompanhava uma das equipes que atuava ao lado da Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, no Jd. Planalto. “As pessoas estão comparecendo aos locais de vacinação e levando seus cães e gatos para vacinar”, frisou. Ela informou, ainda, que o município recebeu 35 mil doses do governo estadual, sendo que a meta é vacinar 25 mil animais.

 O movimento foi grande no local durante o período da manhã. A moradora Josilaine Lima, de 48 anos, estava com o gatinho de estimação de apenas 6 meses para ser vacinado. Ela contou que “Amorzinho”, como é chamado pela família, foi adotado em uma feira promovida pela prefeitura. “Temos que cuidar dos nossos animais”, disse.

 Outro morador, Nivaldo Fernando Luiz, de 62 anos, teve um pouco de trabalho para segurar o simpático “Borã”, um cãozinho de 2,6 anos que fazia festa para os agentes de zoonoses e queria brincar com os outros animais. “Essa é a primeira vez que Borã é vacinado. Ele não sai na rua, mas a vacina é uma proteção”, disse.

 A ação prossegue até dia 30. Haverá pontos de vacinação funcionando durante o dia todo (das 8h às 16h), enquanto outros, atenderão das 8h às 11h ou das 13h às 16h. A Divisão de Zoonoses é um ponto de vacinação permanente. O endereço é Rua Solon Borges dos Reis, 251, Campos Elísios. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Informações pelo telefone 3441-3548. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários