Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 17 de agosto de 2017

Compartilhe

 Corpo de vítima já foi sepultado

 Uma jovem de 18 anos, morreu na noite de ontem (16) depois que foi internada no hospital Humanitária em Limeira. O corpo de L. F. F. foi sepultado hoje (17) pela manhã no cemitério Saudade em Limeira.

 A causa da morte ainda segue indeterminada, podendo ser uma possível doença viral. Agora a pouco, a  Secretaria de Saúde de Limeira informou que recebeu na data de hoje (17), notificação de uma jovem com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que evoluiu a óbito.
Conforme protocolo da Vigilância Epidemiológica foram colhidas amostras para exames laboratoriais que serão realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.
A pasta enfatizou a necessidade de manter as medidas preventivas, tais como, vacinação dos grupos de risco, lavagem das mãos com frequência, proteção da boca e nariz ao tossir, falar, espirrar, evitar lugares aglomerados e procurar os serviços de saúde na presença de sintomas como, febre alta, tosse, dor de garganta, dificuldade respiratória.
A secretaria ainda ressaltou que os medicamentos utilizados para o tratamento estão disponíveis em todos os hospitais do município para pacientes internados e na rede municipal em pontos específicos somente com prescrição médica. (Cauê Pixitelli)

 A SÍNDROME

 A síndrome respiratória aguda grave é uma doença viral causada pelo coronavírus Sars-CoV. Acredita-se que um novo vírus da família dos paramixovírus ou um metapneumovírus possa também estar relacionado a ela. A doença também é chamada de SRAS, SARS e pneumonia asiática. – Brasil Escola.


Compartilhe

Comentários

comentários