Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 30 de agosto de 2017

Compartilhe

 Atividades são gratuitas

 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realiza o Final de Semana no Parque, quando as bibliotecas Prof. João de Sousa Ferraz e Profª. Cecília Quadros, e o Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite oferecem programação especial. A atividade acontece neste sábado (2). Entre 9h e 13h, as bibliotecas abrem suas portas para atendimento à comunidade. Além do empréstimo e devolução de livros, acontece a Banca de Troca de Livros e Gibis. Apostilas, materiais didáticos, enciclopédias, cópias reprográficas ou livros em mau estado de conservação não são aceitos.

 No mesmo dia haverá o Clube do Livro, às 10h30, com a discussão de Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. A atividade tem como objetivo unir as pessoas que gostam de ler e não tem com quem compartilhar sobre suas leituras ou ainda quem quer saber mais sobre o livro antes de lê-lo. A proposta é de encontros mensais para a discussão e debate de obras literárias. A página da Biblioteca no Facebook (Biblioteca de Limeira) traz mais informações sobre o livro do mês.

 Já o Centro de Ciências realiza programação para crianças a partir dos 5 anos. Será realizada, das 10h às 13h, a oficina científica criação de boneco saltando de paraquedas. “Se um homem tiver uma tenda de linho, com a trama bem vedada e medindo 12 braças (26,4 metros) de largura por 12 de altura, será capaz de lançar-se de qualquer altura sem se machucar”, escreveu Leonardo da Vinci, cujo projeto, exceto o feitio, assemelha-se à versão moderna do paraquedas.

 Todas as atividades são gratuitas. Mais informações sobre as atividades da Biblioteca podem ser obtidas pelo telefone 3442-6539 e do Centro de Ciências, pelo número 3444-7893. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários