Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de setembro de 2017

Compartilhe

 Público acompanhou atentamente os vários momentos especiais do evento

 A semana da Pátria foi aberta oficialmente em Limeira na manhã desta sexta-feira, dia 1º, em cerimônia realizada na praça doutor Luciano Esteves com a participação do prefeito Mario Botion e que reuniu militares, autoridades públicas, representantes de entidades, alunos da rede pública e particular, além da população em geral. O tradicional evento é organizado pela comissão de civismo do município, presidida pela funcionária pública da secretaria da Educação, Josimari Cristina Parizzi Gonzaga. “O número de munícipes que vieram prestigiar este ano aumentou, que nos deixou, a comissão, entusiasmados para continuarmos o trabalho e motivados para a realização do desfile do próximo dia 7”, comentou a presidente.

 Botion ficou muito satisfeito e empolgado com a realização deste evento. “No próximo ano queremos que mais pessoas venham e participem desta festa cívica, vamos trabalhar para isso”, afirmou.

 O público presente acompanhou atentamente os vários momentos especiais acontecidos, desde o desfile da tropa do Tiro de Guerra até a novidade deste ano que foi o acendimento da Chama da Pátria, que permanecerá acesa adurante toda a semana na sede do TG. “A chama simboliza o calor patriótico do povo brasileiro, calor da solidariedade, da cidadania e do amor de nossa gente por nossa terra”, explicou sargento Daniel Antônio Camara Foutoura, instrutor do Tiro de Guerra de Limeira.

 A tocha com a chama chegou à praça conduzida pelo Atirador Ribeiro, monitor do TG, que passou para as mãos do prefeito realizar o acendimento da Pira.

 Outro momento especial foi a apresentação musical dos alunos da Escola Estadual Brasil, que interpretaram a música aquarela do Brasil, que emocionou a todos.

 O evento ganhou um toque muito especial e emocionante com a presença da banda da APAE, executando os hinos do Brasil e de Limeira, e das crianças das escolas infantis Meu Cantinho, Van Gogh, Evolução, Pequeno Príncipe, que se encantaram com o evento.

 “As crianças estavam esperando por este momento e nós acreditamos que com esta participação estamos resgatando um valor perdido ao longo do tempo. É um orgulho muito grande poder plantar esta sementinha no coração das crianças e se emocionar com elas”, afirmou Silvana Domiciano, pedagoga da escola Evolução.

 O prefeito Mario Botion ainda afirmou que é uma grande honra participar de momentos como este, que nos enchem de orgulho. “Isso renova nossas esperanças para que tenhamos uma cidade e um país melhor”, concluiu. A cerimônia foi finalizada com o acendimento da Pira e a saída em desfile da tropa do Tiro de Guerra.

 Participaram também da cerimônia o major Ney Pedreira Santos Júnior e o capitão Porcídio da silva Neto, do 36º Batalhão da PM, 1º tenente Luis Carlos da Silva, delegado do Serviço Militar, o presidente da Cãmara, vereador José Roberto Bernardo (Zé da Mix), além dos secretários da atual administração municipal. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários