Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 4 de setembro de 2017

Compartilhe

 Confira a programação cultural em Limeira

 Em comemoração aos 191 anos de Limeira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realiza programação festiva na cidade, propondo a descentralização do acesso às atividades desenvolvidas, com o Festival de Aniversário. No próximo domingo (10), o Gigantão, localizado no Cecap, recebe duas bandas limeirenses para a sequência do projeto. A partir das 16h, a dupla Pedro Sanchez & Duda Moura apresenta repertório sertanejo e a banda SouELA traz ao palco os ritmos baião, samba, afoxé e MPB. Além das atrações, o evento garante diversão à garotada, cama elástica,piscina de bolinhas, algodão-doce, balão pula pula e pipoca para as crianças participarem desta grande festa de nossa cidade.

SUCESSO

A programação do aniversário de Limeira começou ontem (3), com o projeto Parque de Todos os Sons, no Parque Cidade, unindo a Orquestra Sinfônica Jovem e o grupo Cirandeiros, com regência de Rodrigo Müller. Lá, também houve atividades na Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz e no Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite, envolvendo o público de todas as idades, além da Feira dos Sonhos, com o Festival da Nutella. Já no período da tarde, o Centro de Esportes e Artes Unificado de Limeira (CEU), no Geada, recebeu a banda U.C a Sigla (Única Chance) e Baque do Zé Limeira, dentro da programação do Festival de Aniversário. No total, mais de 2 mil pessoas participaram das primeiras ações de aniversário da cidade.

 O prefeito Mario Botion prestigiou ambas as atividades e destacou o envolvimento dos artistas limeirenses dentro do evento, além da proposta da descentralização cultural. “Contamos com os músicos da Orquestra Jovem e os integrantes do grupo Cirandeiros para iniciarmos a nossa programação dos 191 anos de Limeira, o que nos enche de orgulho. Também destacamos os shows de UC a Sigla e Baque do Zé Limeira, todos limeirenses que defendem a produção artística do município com muita competência, cada um da sua forma”, pontuou o prefeito. “Vimos no Festival de Aniversário uma possibilidade de levar cultura e lazer para as crianças e população geral dos bairros. Esta medida visa descentralizar as ações, permitindo acesso às artes”, completou.

 Para o secretário de Cultura, José Farid Zaine, também presente nas atividades ocorridas no Parque e no Geada, “a equipe da Cultura está empenhada para celebrar o aniversário de Limeira ao lado da população, nos bairros e no Parque Cidade, vibrando pelos 191 anos do município, com música e ações voltadas às crianças”. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Confira a programação completa para os próximos dias:

10 de setembro (Cecap – Praça Eduardo Basso – Gigantão)

Festival de Aniversário

16h – Pedro Sanchez e Duda Moura

17h – Banda SouELA

* com cama elástica, piscina de bolinhas, algodão-doce, balão pula pula e pipoca.

15 de setembro (Parque Cidade)

Parque de Todos os Sons

20h30 – Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta os concertos Pink Floyd e Beatles

Regência: Leandro Pereira

16 de setembro (Parque Cidade)

Parque de Todos os Sons apresenta Violimeira

16h – Caetano Cézar & Gabriel, Parada Sertaneja e Eduardo & Rafael

17 de setembro (Parque Cidade)

Festival de Aniversário

16h – Débora Vidoretti e Emanuel Massaro

17h – Pessoas Cinzas Normais

17 de setembro (Parque Cidade)

19h – Banda Marília Gabriela (Circuito Cultural Paulista)

24 de setembro (Jardim do Lago – Parque)

16h – Banda Na Vêia

17h – Grupo Papo Reto

* com cama elástica, piscina de bolinhas, algodão-doce, balão pula pula e pipoca


Compartilhe

Comentários

comentários