Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 18 de setembro de 2017

Compartilhe

 Confira a programação

 Em comemoração aos 191 anos da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, tem articulado uma programação diversificada durante todo o mês. Neste final de semana, o Parque de Todos os Sons, no Parque Cidade, apresentou a Orquestra Sinfônica de Limeira com os concertos Pink Floyd e Beatles, na sexta-feira (15), e o Violimeira, com as duplas Eduardo & Rafael e Caetano Cézar & Gabriel, além da banda Parada Sertaneja, no sábado (16). Ontem (17), também no Parque Cidade, o Festival de Aniversário trouxe os vencedores do Festival Nacional de MPB Canta Limeira deste ano: Débora Vidoretti & Emanuel Massaro e Pessoas Cinzas Normais. Para finalizar, a banda Marília Gabriela, que veio ao município por meio do projeto Circuito Cultural Paulista, apresentou seu show “Agora Vai”.

 A programação do aniversário de Limeira, neste ano, foi marcada pela descentralização dos eventos. Os bairros Geada e Cecap receberam o Festival de Aniversário, com as atrações U.C a Sigla, Baque do Zé Limeira, Pedro Sanchez & Duda Moura e SouELA, além de opções de diversão para as crianças. Além disso, uma edição do Parque de Todos os Sons no começo do mês uniu a Orquestra Sinfônica Jovem e o grupo Cirandeiros, no Parque Cidade. Até aqui, todas essas atividades já reuniram aproximadamente 20 mil pessoas, com destaque para a “memorável” noite dos concertos Pink Floyd e Beatles, com a Orquestra Sinfônica de Limeira, conforme pontuado pelo secretário de Cultura, José Farid Zaine, quando o Parque Cidade foi tomado por uma multidão. “Ficamos emocionados com a resposta do público e orgulhosos de incluirmos a nossa Orquestra como a principal atração do aniversário de Limeira. O grande público comprovou o quanto a nossa Sinfônica é prestigiada”, disse Farid. Na oportunidade, a Orquestra contou com a regência de Leandro Pereira e participações das bandas Vila Jazz – High Hopes – e Rubber Soul.

 O prefeito Mario Botion tem acompanhado as apresentações especiais de aniversário de Limeira e ressaltou a qualidade das atrações que fazem parte dessas atividades, além da brilhante participação do público. “A participação popular tem feito toda a diferença e nos desafia a buscar dotar Limeira de uma política pública cultural cada vez mais apropriada ao seu desenvolvimento.Ter ido aos bairros, com o Festival de Aniversário, é muito positivo e reforça o quanto devemos nos empenhar de levar arte e cultura a todos os públicos”, declarou.

LAGO

 O Festival de Aniversário conta com sua última edição neste domingo (24), no Parque Ecológico do Jardim do Lago, a partir das 16h, com as bandas Na Vêia e Papo Reto. Na oportunidade, haverá também cama elástica, piscina de bolinhas, algodão-doce, balão pula pula e pipoca, para garantir a diversão da garotada. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários