Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 19 de setembro de 2017

Compartilhe

 Encontro foi nesta manhã (19)

 A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, recebeu nesta terça-feira (19), a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, em evento realizado no Complexo Zarzuela, que contou com a presença de representantes de 116 municípios. Durante a cerimônia, houve assinatura de convênios para o desenvolvimento dos programas Horta Educativa, Padaria Artesanal, Escola de Moda, Escola de Construção Civil e Escola de Beleza. Roberta esteve acompanhada do prefeito Mario Botion.

 Emocionada, Roberta disse que procurou se inspirar na dedicação que Lu Alckmin mantém desde o período em que o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, era prefeito de Pindamonhangaba. Durante sua fala, Roberta lembrou que dona Lu Alckmin acompanhava o então prefeito pelas ruas, à noite, e anotava em um caderno os problemas existentes no município. “Hoje ela percorre as cidades paulistas e continua ajudando o marido a governar o estado mais importante do País”, comentou.

 Ao longo dos nove meses no comando do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta afirmou que tem se empenhado para contribuir com a melhoria da qualidade de vida do cidadão limeirense. “Para isso, as parcerias com o estado têm sido fundamentais. Estou muito agradecida à dona Lu pela honra em ser a anfitriã desse evento e receber todos vocês”, frisou.

 Botion, por sua vez, cumprimentou todos os municípios e demais autoridades presentes na figura do prefeito de Iracemápolis, Fábio Zuza. Botion ressaltou a importância de manter ativos os programas da área social, apesar da crise econômica que o país atravessa. “Além de prover as necessidades básicas, o trabalho social tem como finalidade cuidar da motivação e da autoestima das pessoas”, afirmou.

 A necessidade de estabelecer parcerias com o governo estadual também foi lembrada por Botion. “Sozinhos, os municípios não têm braços e pernas para atender todas as demandas”, disse, referindo-se à disposição do governador Geraldo Alckmin, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em desenvolver programas sociais. Botion também enfatizou que uma das metas de governo é levar o serviço social para a zona rural do município. “Uma assistente social já está atendendo a população dessa região. Também já realizamos um curso de padaria artesanal, em parceria com o Fundo Social, no bairro Santo Antônio”, assinalou.

 Lu Alckmin agradeceu a acolhida da Prefeitura de Limeira para a assinatura de 217 convênios com 116 municípios do estado, das regiões de Campinas, Sorocaba e Itapeva. “É uma emoção muito grande estar aqui para a realização desse quarto encontro com os municípios participantes e ver a dedicação de cada um que se preocupa com a população em situação de vulnerabilidade”, ressaltou.

 O convênio assinado hoje entre Limeira e o governo estadual prevê a implementação da Escola de Construção Civil (curso de pedreiro) e a segunda etapa das atividades da Escola de Beleza. As datas de abertura do período de inscrições serão definidas posteriormente. Os demais cursos, Horta Educativa, Padaria Artesanal e Escola de Moda (corte e costura) estão em andamento mediante convênios assinados anteriormente.

 Também estiveram presentes ao evento, o presidente da Câmara, Zé da Mix, o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, e demais secretários e vereadores. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários