Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 20 de setembro de 2017

Compartilhe

 Crianças conheceram o local

 Alunos de 3 a 5 anos de idade, atendidos pelo programa bolsa creche na escola “Meu Cantinho”, visitaram nesta quarta-feira (20) a sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil. A ação faz parte do projeto “Educar Limeira” que tem como objetivo divulgar o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) para as escolas. “Esta iniciativa permite que os alunos conheçam um pouco mais o trabalho e os serviços prestados pela GCM em prol da comunidade”, destacou o secretário Francisco Alves.

 Na oportunidade, as crianças visitaram a infraestrutura da secretaria, conheceram os agentes, as viaturas utilizadas pela GCM e participaram do hasteamento das bandeiras. “Esta ação faz parte das atividades da escola em comemoração ao aniversário da cidade. Fomos muito bem recepcionados por toda a equipe da secretaria. As crianças gostaram bastante da visita”, disse a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Libania Cristina Conforti dos Santos.

 O projeto “Educar Limeira” também promove a formação continuada dos estudantes da rede municipal de ensino em temas relacionados a questões de segurança pública e de cidadania, tendo integração com as polícias Civil e Militar. As palestras ocorrem dentro das escolas e são ministradas pelos guardas que atuam na Ronda Escolar. “Faz parte do plano de governo do prefeito Mario Botion a qualificação da GCM para maior efetividade nas ações preventivas e educativas. Este projeto faz parte desta iniciativa, palestras estão sendo realizadas nas escolas e também temos a ação da ronda escolar”, explicou o secretário. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários