Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 22 de setembro de 2017

Compartilhe

 Iniciativa é resultado de uma parceria entre a unidade de saúde do bairro e a escola

 Agentes de saúde da Prefeitura de Limeira realizaram nesta sexta-feira (22) uma ação educativa sobre a dengue na Escola Estadual Ataliba Pires do Amaral, no bairro Cecap.

 O tema foi tratado de forma lúdica, com a apresentação de uma peça de teatro que contava a história conflituosa de uma família com o mosquito da dengue. Houve duas sessões da peça, voltada a estudantes do quinto ao nono ano.

 A iniciativa é resultado de uma parceria entre a unidade de saúde do bairro e a escola, visando conscientizar os alunos sobre a importância de adotar ações preventivas contra o Aedes aegypti, transmissor da doença. “Era um desejo nosso firmar essa parceria”, afirmou a enfermeira que coordena o centro de saúde do Cecap, Angélica Caroline Eugênio de Mello.

 Ela comentou, ainda, que o tema foi escolhido pela proximidade do período de calor – quando há maior incidência dos casos da dengue. “A educação em saúde tem de começar na escola”, ressaltou. Segundo a coordenadora, as ações no local devem ocorrer a cada dois meses, sempre abordando temas relativos à saúde. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários