Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de setembro de 2017

Compartilhe

 Ações devem ser finalizadas em 90 dias

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta semana obras de recuperação de um trecho de galeria de águas pluviais na via Guilherme Dibbern, no bairro Graminha. No local estão sendo realizados serviços de colocação de pedra britada do tipo “rachão”, que servem para drenagem de águas subterrâneas. O trabalho tem como objetivo recuperar tanto a galeria de águas pluviais como a pavimentação asfáltica.

 As obras são fiscalizadas por equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e executadas por empresas contratadas. Tubos de concreto, blocos, cimento, areia, aço e o “rachão” serão fornecidos por empresas que atuaram obras da galeria na via.

 A previsão é que as ações sejam finalizadas em 90 dias, salvo ocorrência de chuvas e demais imprevistos. Os recursos para o andamento dos trabalhos são da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e do Saae. No final de maio, a Prefeitura já havia providenciado serviços emergenciais na via para impedir a progressão da erosão.

 De acordo com a pasta, as fortes chuvas deste ano causaram o rompimento da galeria abrindo a erosão às margens da Guilherme Dibbern. A área está delimitada com barreiras de concreto, mas os motoristas devem ficar atentos ao trafegar pelo local. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários