Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de setembro de 2017

Compartilhe

 Confira os artistas limeirenses selecionados

 Cinco artistas plásticos de Limeira  cidade foram selecionados para expor seus trabalhos no 80º Salão Ararense de Artes Plásticas, na modalidade contemporânea, entre eles o professor de Artes Plásticas da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), Gilio Mialichi. Além dele, fazem parte da mostra, os limeirenses Gustavo Ânsia, Sidney C. Roland, Tosko e Wesler Machado.

 Mialichi apresentou o trabalho “Natureza Morta Recém Nascida 1 e 2″, que recebeu o Prêmio Centro Cultural. “Trata-se de um trabalho híbrido entre fotografia e pintura, com foco nos produtos de consumo utilizados na fase inicial da vida humana. A proposta questiona a real necessidade desses produtos e de como somos seduzidos pelas facilidades, atingidos pela mídia, envolvidos pela publicidade e pressionados pela sociedade. É a partir daí que assumo minha poética criativa – o meu universo materno, que está ligado com minha experiência infantil com o ‘não uso’ de muitos desses produtos”, justificou o professor, que também foi selecionado para expor a mesma série de obras no Salão de Artes Visuais de Vinhedo e no  49° Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba.

 Em Araras, Gustavo Ânsia recebeu premiação de Menção Honrosa. O 80º Salão Ararense de Artes Plásticas tem início neste sábado (23), às 20h, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.

Confira os artistas limeirenses selecionados e suas obras no 80.º Salão Ararense de Artes Plásticas:

Gilio Mialichi: Natureza Morta Recém Nascida 1 / Natureza Morta Recém Nascida 2

Gustavo Ânsia: Estrutura Subjetiva I / Estrutura Subjetiva II

Sidney C. Roland: Escudeiro / Patinadora

Tosko: Extinção

Wesler Machado: Caçamba da Memória I / Caçamba da Memória II (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários