Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 25 de setembro de 2017

Compartilhe

 Veja os projetos selecionados

 O prefeito Mario Botion participou nesta segunda-feira (25), no Paço Municipal, da assinatura de termos de fomento ao esporte com sete entidades limeirenses, selecionadas de acordo com a Lei do Marco Regulatório (Lei Nº 13.019/2014). A partir desse instrumento, as entidades poderão receber recursos para o desenvolvimento de projetos esportivos. O montante, da ordem de R$ 739.844, será proveniente do orçamento da Secretaria de Esporte e Lazer.

 “Estamos corrigindo distorções graves no repasse de recursos ao esporte. Estamos hoje assinando novos contratos, que ao todo irão contemplar 25 modalidades esportivas”, destacou Botion. O prefeito também falou do caráter inovador da legislação, que prevê a necessidade de chamamento público para destinação de recursos públicos, e consequentemente, maior profissionalismo por parte das entidades beneficiadas. No primeiro chamamento realizado em julho, cinco associações foram credenciadas para oferecer 13 modalidades esportivas.

 Outro aspecto comentado por Botion foi o alcance da iniciativa, considerando-se que as entidades e clubes terão de levar as atividades aos diferentes bairros da cidade. “A descentralização do esporte é uma proposta que faz parte do plano de governo e que estimula o sentimento de pertencimento de áreas coletivas”, comentou. Nesse sentido, o prefeito falou das ações mais recentes que envolveram a participação da comunidade, como a reforma da quadra do “rola bola” no bairro Vista Alegre e a quadra da Pedreira, entre os bairros Belinha Ometto e Abílio Pedro.

 Zanon, por sua vez, salientou que Marco Regulatório trará ganhos ao setor, ao fortalecer o desempenho das entidades selecionadas. Ele ressaltou, ainda, que Limeira é uma das primeiras cidades do país a atender as determinações do Marco Regulatório. “Esse processo irá beneficiar mais de 3 mil pessoas, sobretudo crianças e jovens de 7 a 14 anos, que terão locais e professores capacitados para atendê-los”, disse. Zanon completou que esses convênios irão dar oportunidade para o surgimento de novos talentos.

 Para o presidente da Associação Limeirense de Tênis, José Luis Risso, a nova legislação corrige antigas distorções na distribuição de recursos públicos, principalmente quanto à regularidade dos repasses financeiros. “Agora teremos mais segurança e estaremos amparados pela Lei”, comentou. Já o presidente do Nosso Clube, Marcelo Luis Negrucci, estima que 150 crianças serão atendidas a partir da assinatura do acordo. “Essa nova legislação é fantástica para todos os lados e os maiores beneficiados serão as crianças”, afirmou.

 Também participaram da cerimônia, o secretário-chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, e o vereador Jorge de Freitas, além de integrantes de clubes e respectivos atletas. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Confira os projetos selecionados:

MODALIDADE

ENTIDADE

Atletismo Masculino e Feminino

ALA (Associação Limeirense de Atletismo)

Basquete Masculino

Nosso Clube

Biribol

Alvo (Associação Limeirense de Voleibol)

Ginástica Rítmica

Nosso Clube

Hipismo Masculino e Feminino

Associação Hípica de Limeira e Equoterapia

Natação Máster Masculina e Feminina

Alman (Associação Limeirense Máster de Natação)

Tênis de Mesa Masculino e Feminino

Nosso Clube

Tênis Masculino e Feminino

ALT (Associação Limeirense de Tênis)

Vôlei Adaptado Masculino e Feminino

AABB (Associação Atlética Banco do Brasil)

Xadrez Masculino e Feminino

Nosso Clube


Compartilhe

Comentários

comentários