Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 26 de setembro de 2017

Compartilhe

 Para intensificar o debate e as ideias para a Conferência já é possível a população enviar suas propostas

 Prevista inicialmente para acontecer neste sábado (30), a Conferência Municipal de Cultura foi adiada. A atividade é organizada pelo Conselho Municipal de Política Cultural e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.A nova data para a Conferência ainda não foi definida. Mas, de acordo com a presidente do Conselho, Janaína Firakovski Luz, que é diretora de Cultura e Memória da Secretaria de Cultura, ela será agendada e amplamente divulgada pela Prefeitura, oportunamente. “Como precisamos seguir as orientações da Conferência Nacional de Cultura, achamos mais conveniente aguardar para termos mais subsídios e realizarmos a edição municipal com êxito, para que nenhum problema seja detectado após os debates e as resoluções definidas nesta ação”, explicou. O tema da Conferência Nacional é “Cultura como Vetor de Desenvolvimento Social e Econômico”.

 A presidente do Conselho Municipal de Política Cultural pontuou ainda que, embora a Conferência Municipal que, inicialmente, estava prevista para ocorrer no próximo dia 30, não tenha sido divulgada oficialmente, era necessário esse esclarecimento, pois algumas reuniões do grupo sugeriram que nesta data ocorreria a atividade municipal. “Para evitar transtornos ao público interessado em participar da nossa Conferência, informamos que não há data confirmada para a nossa Conferência e, tão logo a mesma seja definida, amplamente divulgaremos”, completou.

 Para intensificar o debate e as ideias para a Conferência, já é possível a população enviar suas propostas pelo link: http://culturalimeira.redelivre.org.br.

 O Conselho Municipal de Política Cultural tem o objetivo de promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural do município, garantindo o exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da Cultura Nacional, apoiando e incentivando a valorização e difusão das manifestações culturais. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários