Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 27 de setembro de 2017

Compartilhe

 Realização é do Ceprosom e da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação

 As aulas dos cursos de qualificação de assistente administrativo, atendimento e recepção, e departamento pessoal começam hoje (27), na sede do Ceprosom. Ao todo, foram ofertadas 90 vagas. A aula inaugural aconteceu na noite de segunda-feira, no Teatro Nair Bello, com a presença de alunos e autoridades. Os cursos são ofertados pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, por meio da Prefeitura de Limeira. “Apesar de todas as dificuldades que temos passado economicamente, Limeira é uma terra de oportunidades. E por mais complicado que pareça, vocês já deram o primeiro passo, ao inscreverem-se em um curso de qualificação”, disse o prefeito Mário Botion aos alunos na aula inaugural.

 Botion ainda citou que sua gestão tem focado na prosperidade da população, levando cursos para diferentes regiões do município, inclusive para a área rural.

 A diretora regional da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho Maricy da Costa Baumeyer, ratificou a importância da qualificação. “A crise é grande e o mercado de trabalho precisa de pessoas qualificadas”, disse.

 Durante a aula inaugural, os alunos tiveram informações gerais dos cursos, conheceram os professores e receberam a notícia de que serão contemplados pelo governo estadual com bolsa de estudo e auxílio transporte. No total, serão 160 horas de curso. As inscrições foram analisadas por diferentes critérios, entre eles, prioridade em atender pessoas residentes em Limeira, desempregadas, e com maior tempo de desemprego.

 A realização é do Ceprosom e da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional. Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Júlio César Pereira dos Santos, a presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) Aucélia Damaceno, secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação Tito Almirall, e o presidente da Comissão Municipal de Emprego de Limeira Joselito Inácio. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários