Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 28 de setembro de 2017

Compartilhe

 O treinamento foi ministrado pelos técnicos do Departamento de Educação Ambiental

 A Prefeitura de Limeira realizou uma capacitação para os sevidores municipais que trabalham nos prédios localizados nas proximidades do Parque Cidade, como as Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Educação, Bibliotecas Municipal e Pedagógica, Centro de Ciências, além da Emeief Limeira e Escola Municipal de Ensino Supletivo (EMES).

 O treinamento, ministrado pelos técnicos do Departamento de Educação Ambiental, teve como objetivo mostrar o funcionamento e a importância da utilização de composteira, local designado para armazenar materiais orgânicos que somados aos decompositores (bactérias e fungos) promovem a decomposição de resíduos. A iniciativa contribui para que os resíduos possam ser utilzados de outra maneira reduzindo a quantidade de lixo que iria para o Aterro Sanitário. “O composto orgânico pode ser aplicado ao solo como adubo em jardins, hortas. Já fazemos este processo na secretaria, por meio de duas composteiras que foram doadas pela Faculdade de Tecnologia da Unicamp (FT/Unicamp). Também usamos restos de podas de árvores paramelhorar as condições do solo para o desenvolvimento das plantas em praças, entre outros espaços”, explicou o secretário Paulo Trigo.

 A pasta também desenvolve um projeto piloto para a utilização de uma composteira no Parque Cidade. “A capacitação dos servidores faz parte desta atividade. A próxima etapa será ampliar o uso da composteira para o público que frequenta o Parque”, disse Trigo. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários