Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de outubro de 2017

Compartilhe

 Intuito do projeto é promover a conscientização dos cuidados e prevenção sobre os assuntos abordados

 Uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (2), no auditório da Emeief Vereador Mauro Sérgio Vieira, no bairro Boa Vista, abriu oficialmente a Campanha “Defesa Civil para Criança”. A iniciativa faz parte do programa Educar Limeira, desenvolvido pela secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil do município.

 Nesta fase do programa, agentes da Defesa Civil realizam palestras de conscientização aos alunos da rede municipal com o tema: “Estiagem, enchentes e raios” que se estenderão até o final do mês de novembro e deverão passar por 41 unidades educacionais de Limeira. No evento inaugural, os palestrantes foram os GCMs Rodrigues, Joaquim e a engenheira civil, Regina Vieira. “As crianças assimilam rapidamente o conteúdo das informações que passamos e elas repassam para a família”, comentou Rodrigues.

 A professora Deise dos Santos Vendramin, docente da escola, acompanhou os alunos na palestra e ressaltou que estas campanhas ajudam a resgatar importantes valores. ”A valorização, a preservação e a manutenção do que é nosso são sentimentos que precisam ser resgatados. Junto de outras ações da própria escola, estamos alcançando este resultado”, comentou a professora.

 O intuito do projeto é promover a conscientização dos cuidados e prevenção sobre os assuntos abordados. Os alunos recebem cartilhas, cadernos para colorir com desafios e atividades educativas e gibis com histórias e passatempos.

 Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves afirmou que estas campanhas aumentam a presença de seguranças em escolas e estavam previstas no plano de governo do prefeito Mario Botion. “O projeto Educar Limeira já interagiu com mais de 14 mil crianças sobre temas como pedofilia, cerol, dentre outros e agora nesta fase falamos sobre o trabalho da Defesa Civil”, explicou.

 Além dos temas abordados, estas ações despertam na criança o sentimento de pertencimento e isso faz com que ela cuide também dos próprios municipais e entenda melhor o papel da Guarda junto delas”, concluiu o secretário.

 Também participaram do evento, o vice-prefeito Julio Pereira dos Santos, o DR. Júlio, a diretora da Emeief Vereador Mauro Sérgio Vieira, a coordenadora do projeto Educar Limeira, Alessandra Menegon e o comandante do Corpo de Bombeiros de Limeira, tenente Hunphreys. Ele, inclusive, destacou a parceria existente entre a corporação e a Defesa Civil. “O trabalho da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros são semelhantes, mas cada um com suas atribuições. No mesmo espectro de atuação, essa ligação é muito importante para um ganho da população em qualidade de serviço, com os órgãos trabalhando juntos”, ressaltou o comandante. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários