Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de outubro de 2017

Compartilhe

 Deputado federal Miguel Lombardi também esteve presente

 O prefeito Mario Botion participou ontem (1º) das comemorações dos 40 anos de instalação do Conselho Central de Limeira da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). O evento foi realizado em frente à capela, localizada na rua Capitão Flamínio, na região central. O chefe do Executivo acompanhou a palestra ministrada pelo 16º presidente do Conselho Geral Internacional da SSVP, Renato Lima de Oliveira, com o tema Ser Vicentino. “A Sociedade de São Vicente de Paulo realiza um importante trabalho na área social, complementando as ações do poder público. É com satisfação que participo desta comemoração”, disse Botion.

 O deputado federal Miguel Lombardi também esteve presente. Na ocasião, foram apresentados os membros dos Conselhos Particulares da SSVP, também conhecidos como confrades (homens) e consócias (mulheres). Na cerimônia, a consócia Luciana Moreira, vencedora do concurso internacional de redação sobre “Emmanuel Bailly” recebeu um prêmio, assim como a Conferência Imaculada Conceição a qual ela faz parte.

Sociedade de São Vicente de Paulo

 A SSVP foi criada em 23 de abril de 1833, em Paris (França), por um grupo de seis jovens universitários católicos e um senhor mais velho, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros. É uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de caridade. A Sociedade está presente em 150 países. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários