Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 2 de outubro de 2017

Compartilhe

 Também houve a reinauguração da rotatória principal do Bairro dos Pires

 O prefeito Mario Botion participou ontem (1º) do início das comemorações do “Mês dos 500 anos da Reforma Luterana”. O evento foi organizado pela Comisão dos 500 anos, formada por representantes da Associação de Amigos do Bairro dos Pires, das Comunidades de Confissão Luterana da IECLB no Bairro dos Pires e Limeira, das Congregações da IELB Cristo – Pires e Cristo Bom Pastor e da Emeief Martim Lutero.

 Na ocasião, aconteceu a reinauguração da rotatória principal do Bairro dos Pires, localizada na Via Martim Lutero. No local, que passou por uma revitalização, os postes de iluminação foram reposicionados. O espaço também recebeu novo gramado, placas de descrição e o desenho em alto relevo da “Rosa de Lutero”, medindo 10 metros de diâmetro. “A reinauguração desta rotatórIa é um exemplo bastante significativo da parceria que deve existir entre a comunidade e o poder público. Aqui, em especial, a comunidade luterana se organizou e realizou esta reforma que marca o início destas comemorações”, destacou Botion.

 A rotatória recebeu o nome de “Catharina Von Bora” em reconhecimento ao papel da esposa de Martim Lutero. “A rotatória destaca um marco turístico para o bairro e para a cidade. Estas comemorações também tem uma grande importância para a questão da vida de fé”, ressaltou o presidente da Associação de Amigos do Bairro dos Pires, Vilmar Wasem.

 Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall. “É com grande satisfação que participamos deste evento que celebra os 500 anos da Reforma Protestante e os 144 anos da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Bairro dos Pires”, disse Dr. Júlio.

 Os pastores Osmar Schneider, da Igreja Evangélica Luterana Cristo, e Márcio Simões da Costa, da Igreja de Confissão Luterana, ambas do Bairro dos Pires, ressaltaram a união das comunidades. “Há muito tempo temos este sonho e conseguimos realizar agora com o apoio das igrejas, da comunidade do Bairro dos Pires e da Prefeitura de Limeira”, comentou Pr. Schneider. “Como igrejas herdeiras da Reforma Protestante esta celebração está relacionada à nossa fé que foi passada de geração para geração e que há 144 anos está neste bairro. É um momento de muita alegria”, completou Pr. Márcio.

 Até o final de outubro outras atividades, como palestra, exposição, estão programadas para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários