Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de outubro de 2017

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 Solicitante gravou conversa

 Um atendimento na manhã de ontem (02) na cidade de Mogi Mirim, gerou bastante insatisfação dos solicitantes. Em uma gravação de áudio, um solicitante pede para que uma ambulância seja enviada em um acidente no centro da cidade. De imediato, a atendente realiza o atendimento e faz as perguntas que todo serviço de emergência realiza.

 Após algumas questões, a atendente passa a ligação para um médico, que começa a conversar com o solicitante, mas em dado momento, começa a dirigir palavras ofensivas para o solicitante. Nossa reportagem procurou pela secretaria de comunicação da cidade, que confirmou o caso.

 Em nota, a secretaria afirmou que apura junto a Secretaria de Saúde que o médico já foi afastado da função de regulador – ele atuava exclusivamente na regulação. Ele não trabalhava como médico em atendimento no veículo. A direção da Pasta não concorda com a atuação do regulador e já solicitou ao Consórcio a abertura de sindicância. O Consórcio é o órgão responsável pela apuração e investigação do ocorrido, já que o SAMU, mesmo possuindo uma gestão própria (SAMU da Baixa Mogiana com sede em Mogi Guaçu) recorre ao Consórcio para a contratação de profissionais. O tempo de duração do processo disciplinar tem prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período. (Cauê Pixitelli)

 A gravação da conversa a seguir é bastante impactante, ela mostra o atendimento entre o solicitante e o médico


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