Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de outubro de 2017

Compartilhe

 O recadastramento será feito na sede do Instituto até fevereiro de 2018

 O Intituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML) realiza a partir do dia 6 de outubro (sexta-feira) o recadastramento anual, referente ao exercício de 2017, dos servidores aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Limeira. A medida atende o Decreto nº 305, de 28 de setembro de 2017. “A atualização da base de informações cadastrais vai permitir maior segurança na realização do estudo atuarial, além de identificar eventuais falecimentos de aposentados e pensionistas”, explicou o superintendente do IPML, Edilson Merli.

 O recadastramento será feito na sede do Instituto até fevereiro de 2018, conforme o cronograma (tabela de calendário abaixo). Os segurados deverão apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, certidão de nascimento ou casamento com eventuais averbações de alteração do estado civil, certidão de nascimento e carteira de identidade dos dependentes (se existirem) e comprovante de união estável se o servidor aposentado tiver dependente na qualidade de companheiro.

 Se o aposentado ou pensionista tiver dificuldade de locomoção, o recadastramento poderá ser efetuado através de visita do servidor do IPML. A solicitação deverá ser feita por telefone ou e-mail desde que o servidor resida na cidade de Limeira. Se o servidor impossibilitado de comparecer morar em outra cidade, ele poderá acessar o site: www.ipml.com.br para imprimir o formulário, ou solicitá-lo via e-mail. Após preencher o formulário, o servidor deverá reconhecer firma por autenticidade e enviar o documento por via postal, com aviso de recebimento, juntamente com as cópias dos documentos.

 “Os servidores aposentados e pensionistas que não se recadastrarem nos prazos previstos ficarão impedidos de se habilitarem à concessão de qualquer benefício previdenciário perante o IPML e terão os seus benefícios suspensos até que façam o recadastramento, mediante agendamento prévio, nos termos do decreto”, destacou Merli.

 O Instituto de Previdência Municipal de Limeira fica localizado na Avenida Saudades, nº 1.460, Centro. Telefone para mais informações: 3444-2084 / 3444-1753. O atendimento é das 9h até as 16h, mesmo horário para o recadastramento. (Da redação Portal Notícia de Limeira)

Veja a Tabela de Calendário para o recadastramento:

Nascidos em:

Recadastrar em:

Janeiro, Fevereiro, Março

Outubro/2017

Abril, Maio, Junho

Novembro/2017

Julho, Agosto

Dezembro/2017

Setembro, Outubro

Janeiro/2017

Novembro, Dezembro

Fevereiro/2017


Compartilhe

Comentários

comentários