Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de outubro de 2017

Compartilhe

 Atendimentos foram voltados a todos os moradores que ainda tinham alguma pendência habitacional com a Prefeitura de Limeira

 Aproximadamente 60  moradores procuraram o Plantão da Habitação no Jardim Residencial Ernesto Kuhl, ocorrido entre os dias 26 e 28 de setembro. Neste ano, o local foi quarto a ser beneficiado com esse tipo de atendimento, que pretende dar continuidade às ações de incentivo e de apoio no processo de regularização da Secretaria de Habitação.

 De acordo com a pasta, os atendimentos foram voltados a todos os moradores que ainda tinham alguma pendência habitacional com a Prefeitura de Limeira. Um balanço da secretaria revela que, das cerca de 196 autorizações para lavratura de escritura (documento que comprova a quitação com a prefeitura), apenas 7 pessoas compareceram para retirada do documento no plantão.

 “A prefeitura tem buscado estar mais presente nos bairros e está empenhada com objetivo de facilitar o atendimento às pessoas interessadas na regularização dos seus imóveis. Apesar de todo o trabalho de mobilização de equipes e divulgação que é feito pela administração municipal, mas faltou, no caso do Ernesto Kuhl, uma participação mais ativa da população”, avalia.

 Criado numa ocupação do Movimento Sem Casa na década de 1990, o Jardim Residencial Ernesto Kuhl só começou a ter os primeiros loteamentos regularizados pela Prefeitura de Limeira em 1999.Em 2000, a administração municipal iniciou a emissão dos contratos de compra e venda dos lotes urbanizados. No entanto, as famílias só puderam solicitar a lavratura das escrituras a partir do cumprimento de todas as obrigações contratuais e consequente aprovação da Lei Complementar 711, de 2014. Apesar disso, ainda há muitas famílias que não regularizaram esta situação e o Plantão da Habitação busca solucionar essas pendências. Os moradores que desejam obter mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3404-9702. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários