Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 3 de outubro de 2017

Compartilhe

 Na área de Educação Ambiental, cada sala desenvolveu uma atividade diferente

 A Emeief Prada realiza neste sábado (7) a 3ª Mostra Cultural e de Educação Ambiental. A sede da Secretaria de Educação e o Teatro Nair Bello recebem as atividades. A coordenadora da escola, Thaís Carozini, ressalta que a ação é uma oportunidade de integração entre escola e comunidade. “Sera um momento de divulgar todo o trabalho pedagógico que diariamente é desenvolvido pelos docentes, incluindo os especialistas em artes e educação física”, diz.

 No hall de entrada da secretaria ficarão expostos, das 8h às 12h, projetos, conteúdos curriculares, estudos de meio, temas e curiosidades do dia a dia escolar, concretizados por meio de trabalhos artísticos, maquetes, vídeos, textos, murais, cartazes, painéis e outras formas de expressão. Haverá duas apresentações, às 8h e às 10h, do espetáculo Os Saltimbancos. Os alunos farão performances teatrais, além de demonstrações de ginástica artística e acrobacias circenses.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

 Na área de Educação Ambiental, cada sala desenvolveu uma atividade diferente. Os alunos da educação infantil e dos primeiros anos trabalharam a importância da água, incluindo o estudo do meio que foi realizado no Museu da Água, na cidade de Indaiatuba (SP). Os segundos anos mostrarão o Jardim Sustentável, que promove o aproveitamento dos resíduos sólidos produzidos na escola. As turmas também destacarão a importância da coleta seletiva.

 Os alunos dos terceiros anos vão expor os cuidados com a atmosfera terrestre e o que o Efeito Estufa causa na biodiversidade, apresentando também o estudo do meio realizado na Casa Sustentável do Consórcio PCJ, em Americana (SP). Já os quartos anos tratarão a importância da arborização urbana, com o trabalho “Lenda Contemporânea”, desenvolvido na disciplina língua portuguesa.

 Os trabalhos dos quintos anos são de assuntos diversos, baseados em estudos do meio realizados no Museu CataVento, da cidade de São Paulo. Serão apresentados temas como sistemas bióticos e abióticos (terrários), Sistema Solar (rotação e translação, planetas, observatórios e os instrumentos de observação do Universo), camadas da Terra, aparelho digestório, DNA e metamorfose da borboleta. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários