Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 4 de outubro de 2017

Compartilhe

 Iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana

 Plantar a semente de um trânsito mais consciente. Esse é o objetivo do projeto “Cidade do Trânsito na Escola”, que formou 150 crianças hoje (4). Alunos dos quartos anos do ensino fundamental da Emeief Major Levy Sobrinho receberam dos agentes de trânsito certificado de participação e carteirinha de Agente de Trânsito Mirim. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

 Ana Júlia Pierini, 10, fala que quando for motorista, vai seguir direitinho as leis de trânsito que aprendeu, para evitar acidentes. Ela conta que alerta os pais sempre que nota alguma irregularidade. “Aprendi bastante, foi muito legal”, diz. Lucas Cardoso, 9, conta que achou muito divertido o passeio de ônibus até a base dos agentes e que foi o dia que mais aprendeu. Ele também já orienta os pais: “eles não sabiam que não pode parar em cima da calçada, e agora não fazem mais isso”.

 A coordenadora da escola, Regiane Bovi, fala que aceitou prontamente o convite da Secretaria de Mobilidade Urbana, por conta da riqueza das informações passadas aos alunos. “É uma parceria muito importante, que complementou o aprendizado oferecido em aula sobre direitos e deveres.” A vice-diretora Adriana Figueiredo elogiou o trabalho dos agentes e destacou a importância do projeto: “a mobilidade urbana não é somente para carros, e também acontece dentro da escola”, destaca. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários