Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 5 de outubro de 2017

Compartilhe

 Provedor também solicita ajuda da sociedade civil

 Após nota divulgada na tarde de ontem (04), pelo hospital Santa Casa de Limeira, sobre o aumento da demanda de atendimentos, muita repercussão começou a respeito do assunto. Depois de algumas horas, o provedor do hospital José Roberto Piccinin, veio a público falar sobre o assunto.

 Em seu vídeo, através das redes sociais, Piccinin ressalta a importância do trabalho que o deputado federal Miguel Lombardi vem fazendo. “Venho pedir a população limeirense que entenda o meu comunicado, eu convoco o poder legislativo, executivo, judiciário, a promotoria e a sociedade civil limeirense, para que nós podemos discutir uma nova saída para o futuro. Todas as Santas Casas estão passando dificuldade, porém através do Miguel Lombardi, estamos sendo muito ajudados, ele foi o único que mais ajudou a Santa Casa de Limeira”, afirmou.

 O provedor ainda disse que está trabalhando com parceria com o prefeito municipal e o deputado federal, buscando novas soluções. Por meio de nota, o deputado federal Miguel Lombardi disse que apoia a campanha de mobilização realizada pela Santa Casa de Limeira. Também afirmou que união da sociedade civil e dos poderes públicos é um dos caminhos para atingirmos o equilíbrio financeiro da instituição. “Eu tenho feito a minha parte. De 2015 até agora, já garanti aproximadamente R$ 10 milhões em recursos. Seja em emendas de minha autoria ou por meio de gestões que fiz no Ministério da Saúde para destravar investimentos. Este trabalho permitiu a modernização do Centro Cirúrgico e a retomada das obras do novo centro de tratamento de câncer. Lembro que estes valores que conquistei, obrigatoriamente, devem ser aplicados em investimentos. O Ministério da Saúde proíbe utilizá-los para sanar dívidas. A minha ambição é fazer mais pela Santa Casa. O meu sonho é entrar para história como o deputado que mais fez pela saúde de Limeira. Nenhum outro deputado ajudou mais a Santa Casa nos últimos anos do que eu. Eu tenho orgulho de fazer esta afirmação. Mas é evidente que esta ajuda não resolve todos os problemas financeiros do hospital. Como a demanda da entidade é expressiva, em função do seu regime de portas abertas, cada vez mais entendo que é necessária a luta pela renovação da TABELA SUS. Na Comissão de Seguridade Social e Família tenho levantado esta bandeira. A baixa remuneração por parte do Ministério da Saúde pelos serviços prestados por instituições filantrópicas na área da saúde tem conduzido às santas casas brasileiras ao colapso. Foi por este motivo que votei a favor do projeto de lei 13.479/2017 que concede crédito financeiro para as Santas Casas de todo o Brasil. Este é o meu papel: ser um amigo e trabalhar em favor das Santas Casas que atendem os que mais precisam. Trabalho que dá resultado e biografia limpa.”, concluiu. (Cauê Pixitelli)

 Foto: Reprodução


Compartilhe

Comentários

comentários