Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 5 de outubro de 2017

Compartilhe

 Solenidade teve início com o subcomandante do 36º Batalhão

 O prefeito Mario Botion foi homenageado na noite da última segunda-feira (2), no teatro Nair Bello, em um evento de comemoração do 28º aniversário do 36º Batalhão da Polícia Militar interior(BPMI) e de Valorização Policial Militar. Personalidades civis e militares receberam as Láureas de Mérito Pessoal, de Honraria “Amigo do Btl”, de Honraria Ocorrência, do Policial Destaque do 36º BPMI, além da Medalha Governador Pedro de Toledo”, aos que se destacaram em trabalhos desenvolvidos em parceria com a Polícia Militar.

 A solenidade teve início com o subcomandante do 36º Batalhão, Major da PM Ney Pedreira Santos Júnior, apresentando o efetivo ao general da reserva do Exército Brasileiro, João Tranquillo Beraldo. Em seguida, as autoridades que compuseram a mesa principal conduziram a entrega das honrarias, ao lado do comandante do batalhão, tenente coronel da PM Claudio Roberto Sorge.”Os critérios para a escolha do Policial Militar e da Ocorrência que se destacaram ao longo de cada mês, segue as diretrizes gerais do Comando Geral da Polícia Militar, entre elas a valorização do Policial, de forma a estimular, reconhecer e premiar aqueles colaboradores que destacaram-se no exercício das suas funções, independentemente de sua área de atuação”, explicou o comandante.

 O chefe do executivo foi agraciado com a Honraria Medalha Governador Pedro de Toledo, que acompanhado de sua esposa, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, recebeu a Láurea das mãos do coronel da PM Mário Fonseca Ventura, presidente da Sociedade Veteranos de 32.

 O prefeito parabenizou a corporação pelo aniversário de instalação em nossa cidade e fez uma saudação especial ao coronel Rave, comandante do batalhão em sua inauguração no ano de 1989, presente no evento. O prefeito também reverenciou todos os homenageados, destacando o empenho e atuação de cada um, oficiais da ativa e da reserva, que já deram sua contribuição. “O reconhecimento é sempre necessário e oportuno em todos os momentos”, comentou o prefeito. Ele valorizou também os civis que se destacaram em trabalhos parceiros com a polícia e receberam a medalha Governador Pedro de Toledo, a mesma recebida pelo chefe do executivo. “Não sei se sou merecedor, mas fiquei muito agradecido e lisonjeado. Uma homenagem que recebi enquanto prefeito que estou, por isso divido com todos os secretários e funcionários públicos. É uma Láurea que recebi de forma individual mas é coletiva”, concluiu.

 Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Julio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, comandante do regimento da Cavalaria de Pirassununga, coronel do Exército Eduardo Migon, general da reserva do Exército Brasileiro, João Tranquillo Beraldo, presidente da Associação Policial de Assistência à Saúde, Clóvis Trazzi de Oliveira, Capelão Voluntário, Benedito Vieira da Silva.

 A seguir, o texto da justificativa do Batalhão pela homenagem ao prefeito.

 “Gestor público sensível as demandas da Polícia Militar no município, no tocante ao policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública, sendo facilitador no processo de instalação da nova sede da 5ª Cia/PM defronte a UNICAMP, fazendo a cessão do prédio de uma escola municipal; local sensível quanto aos indicadores de criminalidade que afligem a comunidade estudantil. Apóia com afinco também a necessidade estratégica institucional de realocação dos Postos Policiais Militares na cidade e possível mudança da sede da 1ª Cia/PM. Parceiro da PMESP em todas as causas da segurança pública estadual, notadamente nos Conseg quando disponibiliza seu secretariado para ouvir as necessidades das comunidades. Merecedor do reconhecimento e gratidão deste Cmt de Btl, oficiais e praças”. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *