Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 9 de outubro de 2017

Compartilhe

 Confira a programação

 Na semana do Dia das Crianças, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realiza programação especial. O destaque é para a Festa do Dia das Crianças que acontece nesta quinta-feira (12), a partir das 9h, no Horto Florestal. A atividade recebe o “EPTV em ação”, com diversas opções para o público em geral, tudo de graça.

 A segunda-feira (9) começa com a oficina Arte com Arte, na Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz. A partir das 14h, as crianças poderão reproduzir quadros famosos em atividade gratuita.

 A Casa de Apoio Romeiros de N. S. Aparecida realiza nos dias 11 a 15, no Parque Cidade, a 9ª edição da Festa do Milho, trazendo diversidades culinárias e atrações musicais.

 A Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira, em parceria com a Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz, realiza nesta quarta-feira (11), às 15h, o Concerto Didático que visa levar conhecimento e fomentar o conceito sobre música de concerto, buscando influenciar na educação musical das crianças.

 E às 17h30, o palco da Praça Coronel Flamínio recebe o Dia da Música no Museu. Na atividade ocorrerá um debate com artistas sobre a importância da música no cenário social e cultural da cidade de Limeira e do Brasil, com apresentações musicais de convidados e participantes.

Confira os detalhes da Programação:

Mês das Crianças: Oficina Arte com Arte

Segunda, 9, às 14h – Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz

 Nesta oficina, reprodução de quadros famosos de maneira lúdica e utilizando diversos materiais como cola, tesoura, papel colorido, canetas hidrográficas, lápis de cor e giz de cera.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Evento: 9º Festa do Milho – CARA

Quarta, 11, às 19h; quinta, 12, às 12h; sexta, 13, às 19h; sábado, 14, às 19h; e domingo, 5, às 12h – Parque Cidade.

 A Casa de Apoio Romeiros de N. S. Aparecida realiza a 9ª edição da Festa do Milho, com cuscuz, milho cozido, cural, pamonha, lanche de pernil, crepe, churros, lanche de mortadela e muito mais, além de atrações musicais diversificadas.

Entrada: Gratuita e estacionamento livre.

Classificação: Livre.

 Realização: Casa de Apoio Romeiros de N. S. Aparecida, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Mês das Crianças: Concerto Didático, com Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira

Quarta, 11, às 15h – Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz.

 A apresentação acontece na forma de concerto didático, atividade educacional para crianças e público em geral. O objetivo é levar conhecimento e disseminar o conceito sobre música de concerto, tentando influenciar na educação musical das crianças que, em sua maioria, ouve uma orquestra pela primeira vez nestas ocasiões.

 O concerto promove a interação entre orquestra e plateia, além de estimular a formação de público para música erudita. Na ocasião, o maestro Rodrigo Müller apresenta e explica os instrumentos, e como é preciso estudar e ensaiar para que uma música seja executada, bem como a importância do contato com a música desde criança e do trabalho em conjunto, ampliando o conhecimento dos alunos de forma descontraída.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró Sinfônica de Limeira.
Evento: Dia da Música no Museu

Quarta, 11, às 17h30 – Praça Coronel Flamínio.

Neste evento, acontece um debate com artistas sobre a importância da música no cenário social e cultural da cidade de Limeira e do Brasil, com apresentações musicais de convidados e participantes.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

Evento: Festa do Dia das Crianças

Quinta, 12, às 9h – Horto Florestal.

 No Dia das Crianças, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, traz uma programação especial para garantir a diversão da garotada. Em parceria com a EPTV, será realizada a atividade “EPTV em ação”.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, e EPTV. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários