Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 10 de outubro de 2017

Compartilhe

 Intuito da atividade é, além da comemoração da data, proporcionar para as crianças senso de compartilhamento do espaço e dos alimentos

 Para comemorar o Dia das Crianças, os alunos da Emeief Prof. José Paulino de Araújo Vargas participam de diversas atividades ao longo desta semana. Hoje (10) foi dia de piquenique no Centro Comunitário do Parque Hipólito. “Estou achando muito legal”, conta Rayssa de Souza, de 7 anos, enquanto compartilhava o lanche com as amigas Renata Dutra e Lorraine das Dores, também de 7 anos. Opções não faltavam: pães, salgadinhos, bolo e refrigerante estavam nas lancheiras. As colegas contam que gostam muito de brincar no centro comunitário e que costumam frequentar também com a família.

 Já os meninos Derik Duarte e Luiz Henrique de Lima, de 8 anos, também lancharam juntos e falam que estão gostando do piquenique, mas não veem a hora de começar as brincadeiras no campo de futebol. “Gosto de jogar futebol e três cortes”, diz Luiz Henrique. Derik, que se mudou de outra cidade recentemente, ainda não conhecia o espaço: “Gostei muito”, afirma.

 O coordenador pedagógico Renato Fula destaca que o intuito da atividade é, além da comemoração da data, proporcionar para as crianças senso de compartilhamento do espaço e dos alimentos. “É um momento de convivência e socialização dentro do ambiente escolar”, fala. Na escola, os alunos também puderam assistir ao filme Meu Malvado Favorito 3. Ontem, houve atividades em brinquedos infláveis e amanhã será realizada uma gincana. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários