Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 10 de outubro de 2017

Compartilhe

 Aulas foram ministradas pela professora de culinária e educação alimentar do Sesi

 Estimular novas habilidades e facilitar a reinserção no mercado de trabalho são os objetivos do “Curso de Pizza” oferecido pelo Ceprosom aos frequentadores do Centro Pop – serviço de referência do município para atendimento a pessoas em situação de rua. O curso teve dois dias de duração, sendo que o encerramento ocorreu nesta terça-feira (10), na sede do Centro Pop, em Limeira.

 As aulas foram ministradas pela professora de culinária e educação alimentar do Sesi, Isa Rodrigues, que ensinou receitas de massa básica de pizza, pizza doce e salgada, pizza com borda recheada, pizza de frigideira e calzone. Enquanto misturava os ingredientes, fermento, açúcar, água, farinha e sal, ela ouvia os participantes contarem suas histórias. “Alguns alunos já trabalharam em pizzaria e padaria. É uma forma de resgatar o conhecimento que cada um possui”, salientou.

 L.F.R, de 43 anos, já conhecia um pouco do ramo – atuou por seis anos como entregador de pizza. No entanto, dedicou a maior parte da vida à profissão de motorista de ônibus e de caminhão. Frequentando o Centro Pop há 15 dias, ele afirmou que espera encontrar um novo emprego. “Será mais um curso para somar no meu currículo. Foi ótimo, aprendi bastante.”

 Segundo a coordenadora do espaço, Joice Campos Toniato, o caráter profissionalizante do curso contribui para inclusão social das pessoas que hoje estão em situação de rua. “Essa iniciativa possibilita a descoberta de novas potencialidades.”

 O Centro Pop oferece aos usuários espaço para higiene pessoal, lavanderia e assistência psicossocial. Atualmente, mantém 168 cadastros ativos. O local fica na Rua Aldo Ciarrochi, 461 – Jd. Ibirapuera. Tel. 3442-4602. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários