Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 10 de outubro de 2017

Compartilhe

 Confira a programação

 Feiras, concertos e muita diversão para a criançada integram o cenário cultural em Limeira agora em outubro. Um dos destaques será a 9ª Festa do Milho, que ocorre no Parque Cidade, de quarta-feira (11) até domingo (15). O público poderá apreciar comidas típicas, como cuscuz, cural e pamonha, além de conferir uma variada programação musical. No dia 12, Prefeitura de Limeira e EPTV oferecem atividades de lazer em comemoração ao Dia das Crianças, no Horto Florestal. Haverá cama elástica, pula-pula, tobogãs, muro de escalada e teatro de fantoches. A Orquestra Sinfônica de Limeira, por sua vez, levará ao público infantil o espetáculo “A Arca de Noé”, de Vinícius de Moraes. As apresentações são gratuitas e ocorrem nos dias 19 e 20, sempre às 20h30, no Teatro Vitória. Confira a programação:

Exposição: “XIII Salão Internacional de Humor de Limeira”

Segunda a sexta, das 8h às 18h, até o dia 26 – Palacete Levy.

 A visibilidade alcançada com o Salão de Humor, em sua 13ª edição consecutiva, traz o contato com mais de 70 culturas diferentes e projeta Limeira como centro cultural, intermediando trabalhos e divulgando o artista e sua obra, em cadeia mundial. Entrada gratuita. Classificação livre. Realização da Editora O Piu, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Exposição: “Perfume, da artista paulistana Elisa Carreno”

Segunda a sexta, das 9h às 16h – Espaço Expositivo do Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho.

 Com uma produção repleta de simbolismo e referências afetivas dos lugares onde morou e desenvolveu sua pesquisa, Elisa volta ao Brasil proporcionando ao público uma imersão em sentimentos e memórias quase juvenis, a partir de criações plásticas. É com esta premissa que a exposição “Perfume” apresenta uma série de pinturas e colagens abstratas que mesclam materiais, cores, técnicas e suportes diferentes. Entrada gratuita. Classificação livre.

Exposição Itinerante: “Limeira, Imagens Para Recordar”

Segunda a sexta, das 8h às 22h – Universidade Paulista (Unip) – Rua Miguel Guidotti, 405 – Egisto Ragazzo

 Indo e vindo, limeirenses natos ou de adoção foram deixando marcas e imagens, construindo recordações que fizeram todos esses anos de histórias. São essas impressões e marcas que podem ser vistas nesta exposição que propõe uma reflexão sobre o tempo e as mudanças ocorridas na cidade. Entrada gratuita. Classificação livre.

Mês das Crianças: “Concerto Didático, com Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira”

Quarta (11), às 15h – Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz

 A apresentação acontece na forma de concerto didático, atividade educacional para crianças e público em geral. O concerto promove a interação entre a orquestra e a plateia, além de estimular a formação de público para música erudita. Na ocasião, o maestro Rodrigo Müller apresenta os instrumentos e fala sobre a importância do contato com a música desde criança. Entrada gratuita. Classificação livre. Realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró Sinfônica de Limeira.

Evento: “Dia da Música no Museu”

Quarta (11), às 17h30 – Praça Coronel Flamínio

Neste evento, há um debate com artistas sobre a importância da música no cenário social e cultural em Limeira e no Brasil, com apresentações musicais de convidados e participantes. Entrada gratuita. Classificação livre.

Evento: “9ª Festa do Milho – CARA” – no Parque Cidade

Horários: quarta (11), às 19h; quinta (12), às 12h; sexta (13), às 19h; sábado (14), às 19h; domingo (15), às 12h

 A Casa de Apoio Romeiros de N. S. Aparecida realiza a 9ª edição da Festa do Milho, com cuscuz, milho cozido, cural, pamonha, lanche de pernil, crepe, churros, lanche de mortadela, além de atrações musicais. Entrada gratuita. Estacionamento livre. Realização da Casa de Apoio Romeiros de N. S. Aparecida, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: “Festa do Dia das Crianças”

Quinta (12), no Horto Florestal

 No Dia das Crianças, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e EPTV oferecem uma programação especial para garantir a diversão da garotada.

Atividade: “Comemorando os 500 Anos da Reforma Luterana”

Quarta (18), às 19h30 – Teatro Vitória

 Palestra que explica pontos relacionados aos 500 anos da Reforma Protestante, com o tema: “Herdeiros da Reforma. Agora são outros 500”. Entrada gratuita. Classificação livre. Realização da Associação de Amigos do Bairro dos Pires, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: “VIII Concerto da Temporada – A Arca de Noé”

Quinta (19) e sexta (20), às 20h30 – Teatro Vitória

 Sob regência do maestro Rodrigo Müller e arranjos de Emanuel Massaro, o VIII Concerto da Temporada da Orquestra Sinfônica de Limeira fará uma homenagem às crianças, com o espetáculo “A Arca de Noé”. Haverá interpretação da Cia de Teatro Leões das Artes e músicos convidados da banda Vila Jazz. A obra é um clássico de várias gerações, com ritmo inteligente e bem-humorado dos versos de Vinícius de Moraes, cheio de graça e lirismo ao falar do mundo dos animais e coisas. Entrada gratuita (retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo). Classificação livre. Duração: 90min. Realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

Evento: “Feira Literária SOLL”

Sexta (20), às 18h30, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz: abertura oficial, com palestra da escritora Simone Pedersen.

Sábado (21), às 19h, no Parque Cidade: entrega do prêmio Cidadão de Poesia.

 Domingo (22), das 14h às 21h30, no Parque Cidade: feira com exposição de trabalhos dos autores e das escolas vinculadas ao projeto travessia literária. Participação dos artesãos da cidade, gastronomia, oficina de ilustração, apresentação de Banda SouELA, Adriano Alves e Baque do Zé Limeira, contação de histórias, palestra com Israel Educa, mesa-redonda com Mariângela Alonso e Edvaldo Rofatto, e homenagem ao poeta Carlos Guiore e à escritora Clarice Lispector.

 Entrada gratuita. Classificação livre. Realização da Sociedade Literária Limeirense, com os apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Educação, e do Sinecol.

Música: “Seis e Meia”– Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu)

Sexta (20), às 18h30: Caravana Delas

Sexta (27), às 18h30 – Giovanni Brum

Evento: “27º Prêmio Gazeta de Limeira”

Terça (24), às 20h – Teatro Vitória.

 A solenidade do 27º Prêmio Gazeta de Limeira de Literatura irá homenagear os vencedores do concurso de redações promovido pela Fundação Waldemar Lucato, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Limeira e a Secretaria de Educação. O Prêmio envolve os estudantes de ensino fundamental e ensino médio das cidades de Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis e Engenheiro Coelho. Entrada gratuita. Classificação Livre. Duração: 120min. Realização da Gazeta de Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: “Festival do Servidor Público”

Sábado (28), às 18h – Parque Cidade

 O festival é voltado aos servidores que atuam na prefeitura ou em uma das suas autarquias, a fim de divulgar músicas autorais, de todos os gêneros, com tema livre. (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários