Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 10 de outubro de 2017

Compartilhe

 Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação comemora a recuperação da economia no município com mais esse indicado

 Limeira exportou em setembro 81,1 milhões de dólares, valor 56% superior ao alcançado no mesmo mês em 2016, quando foram exportados 38,6 milhões de dólares. O montante levou Limeira à 21ª colocação no ranking das cidades mais exportadoras do estado, elaborado pelo Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos, da Ciesp. Em janeiro, o município ocupava a 27ª colocação.

 De janeiro a setembro, o valor chegou a 398,7 milhões de dólares em 2017, contra 334,4 milhões em 2016, um aumento de 19,2%. No acumulado do ano de 2016, 167 empresas exportadoras movimentaram juntas em Limeira um volume financeiro de 445,5 milhões de dólares. A balança comercial fechou o mês com saldo positivo de 42 milhões de dólares, número cerca de 12 vezes maior que o de setembro do ano passado, 3,4 milhões de dólares.

 O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, comemora a recuperação da economia no município com mais esse indicador. “Os impactos positivos são diversos. Um outro exemplo é que Limeira já volta a se destacar na geração de emprego, com 1.700 novas vagas de janeiro a agosto”, frisa.

 O prefeito Mario Botion também vê de forma bastante positiva os números de exportações. “Sabemos que a crise e a recuperação da economia são aspectos que envolvem o cenário nacional. É importante verificar, porém, que a economia local também vem tendo resultados mais positivos”, diz. “Estamos adotando todas as ações necessárias com foco no desenvolvimento e em preparar a cidade para atrair investimentos e continuar a gerar emprego em números mais elevados.” (Da redação Portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários